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Disney enfrenta crise de imagem após ataque de jacaré que matou criança

180 Graus - 17 de junho de 2016 - 18:00

Junho, mês de férias de verão no hemisfério norte, deveria ter sido um mês triunfante para os parques temáticos da Walt Disney Co., que chamou atenção com a abertura de uma nova unidade em Xangai e uma nova atração na Flórida baseada na popular animação "Frozen". Ao invés disso, a empresa está enfrentando um pesadelo de relações públicas e a possibilidade de ser processada depois que um jacaré arrastou e matou um menino de dois anos em uma lagoa de um dos resorts de Orlando, na Flórida.

"Quando as pessoas pensam na Disney, pensam em coisas mágicas, inacreditáveis, e que tudo vai ser divertido. Este incidente bate de frente com isso", opinou Sam Singer, relações públicas especialista em crises que representou o Zoológico de São Francisco depois que um tigre escapou e matou um adolescente no local em 2007.

A tragédia com o jacaré aconteceu na noite de terça-feira, quando muitas das autoridades de alto escalão da Disney estavam do outro lado do mundo para inaugurar o parque chinês, que estava sendo preparado há 17 anos. A reação da companhia foi rápida. O presidente-executivo da Disney, Bob Iger, ligou para a família do pequeno Lane Graves e lhe ofereceu os pêsames. George Kalogridis, presidente do Walt Disney World, voou de volta de Xangai à Flórida para lidar com a delicada situação.

Os familiares da criança ainda não informam se irão abrir um processo, afirmando em um comunicado público que estão "arrasados" para pensar nisso. Mas a possibilidade de uma ação civil milionária torna a reação da Disney mais complicada, disseram especialistas. "Quanto mais eles falam, mais responsabilidades podem criar para si mesmos", afirmou Singer. Nesta sexta, a empresa confirmou que irá aumentar o número de placas alertando para a presença de jacarés nos lagos de seu complexo na Flórida.

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