Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/06/2016 18:00

Disney enfrenta crise de imagem após ataque de jacaré que matou criança

180 Graus

Junho, mês de férias de verão no hemisfério norte, deveria ter sido um mês triunfante para os parques temáticos da Walt Disney Co., que chamou atenção com a abertura de uma nova unidade em Xangai e uma nova atração na Flórida baseada na popular animação "Frozen". Ao invés disso, a empresa está enfrentando um pesadelo de relações públicas e a possibilidade de ser processada depois que um jacaré arrastou e matou um menino de dois anos em uma lagoa de um dos resorts de Orlando, na Flórida.

"Quando as pessoas pensam na Disney, pensam em coisas mágicas, inacreditáveis, e que tudo vai ser divertido. Este incidente bate de frente com isso", opinou Sam Singer, relações públicas especialista em crises que representou o Zoológico de São Francisco depois que um tigre escapou e matou um adolescente no local em 2007.

A tragédia com o jacaré aconteceu na noite de terça-feira, quando muitas das autoridades de alto escalão da Disney estavam do outro lado do mundo para inaugurar o parque chinês, que estava sendo preparado há 17 anos. A reação da companhia foi rápida. O presidente-executivo da Disney, Bob Iger, ligou para a família do pequeno Lane Graves e lhe ofereceu os pêsames. George Kalogridis, presidente do Walt Disney World, voou de volta de Xangai à Flórida para lidar com a delicada situação.

Os familiares da criança ainda não informam se irão abrir um processo, afirmando em um comunicado público que estão "arrasados" para pensar nisso. Mas a possibilidade de uma ação civil milionária torna a reação da Disney mais complicada, disseram especialistas. "Quanto mais eles falam, mais responsabilidades podem criar para si mesmos", afirmou Singer. Nesta sexta, a empresa confirmou que irá aumentar o número de placas alertando para a presença de jacarés nos lagos de seu complexo na Flórida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)