Cassilândia, Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

15/07/2003 09:31

Disk Denúncia já recebeu 18 chamadas

João Prestes/APn

Campo Grande (MS) – Desde o dia 5 de julho, quando teve início a campanha publicitária promovida pela Secretaria de Estado de Gestão Pública solicitando que os cidadãos fiscalizem e denunciem o mau uso dos veículos oficiais, já foram registrados 18 reclamações, informou hoje a atendente do Call Center, Josi Kelly. Outras dezenas de telefonemas recebidos no período são de pessoas elogiando a iniciativa ou fazendo sugestões, completou.
Em um telefonema recebido ontem, o cidadão relatou que o motorista transportava toda a família no veículo oficial e "furou a fila" do abastecimento no posto de combustível. No call center o atendente anota a ocorrência, a placa e o modelo do veículo. Um sistema de computador informa em qual repartição o carro está lotado e a reclamação é remetida para o gestor do órgão.
"Se em cinco dias o gestor desse órgão não justificar a conduta do servidor denunciado ou tomar as medidas cabíveis, nós podemos intervir e afastar ambos", disse o secretário de Estado de Gestão Pública, Ronaldo Franco. O Disk Denúncia foi criado porque "era visível o trânsito de veículos oficiais nos fins de semana", argumentou Franco.
Não é intenção do governo punir o servidor, mas moralizar o serviço público, completou o secretário. "O que está em jogo não é a economia que essa medida pode resultar, mas a imagem de austeridade, de aplicação correta do dinheiro público.
"Só no mês passado, com a adoção de uma rígida política de controle dos gastos públicos, foram economizados 60 mil litros de combustíveis, afirmou Ronaldo Franco. Para esse mês espera-se que o consumo seja inferior em 100 mil litros. "Não significa que o governo deixará de gastar essa quantia de combustível, mas sim que podemos aumentar a cota de outros setores mais necessitados. No mês passado, por exemplo, aumentamos em 30% a cota da Secretaria de Justiça e Segurança Pública", enfatizou.
O telefone para denúncias de mau uso dos veículos oficiais é o 0800-647-1363. O call center funciona das 8 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 30 de Setembro de 2020
17:50
Ituiutaba, Minas Gerais: confira o boletim coronavírus desta quarta-feira
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Terça, 29 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)