Cassilândia, Sábado, 23 de Janeiro de 2021

Últimas Notícias

26/11/2020 11:00

Disk Covid: com alta, serviço recebe 3 mil ligações/dia e espera chega a 1h30

Segundo a SES, demanda aumentou em 30% nos últimos dias

Midiamax
Disk Covid: com alta, serviço recebe 3 mil ligações/dia e espera chega a 1h30

Com um aumento de 59,7% no número de caso de coronavírus, registrados na última semana , leitores do Jornal Midimax relatam dificuldades para conseguir atendimento de agendamento de testes através do Disk Covid. Nesta quarta-feira (25), a média de espera no telefone chegou a ser de 1h30, sem sucesso para marcação dos exames ou orientação de profissionais.

Conforme a SES (Secretaria Estadual de Saúde), a procura pelo Disk Covid aumentou em 30% nos últimos dias. Campo Grande corresponde a 80% dessas ligações.

Em entrevista ao Jornal Midiamax, o secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, afirmou que o sistema está recebendo cerca de 3 mil ligações por dia e que está congestionando, mas reforça que é necessário contratar mais pessoas para atuar na linha de frente do combate.

A secretaria também reforça que o atendimento está ocorrendo normalmente, mas que houve um aumento na procura e que a população pode buscar por outros meios para realizar o teste, tais como no município e na rede privada.

Leitores do Midiamax, no entanto, afirmam que ao procurar unidades básicas de saúde de Campo Grande, a orientações dos locais é que os testes sejam agendados apenas pelo telefone disponibilizado pelo Estado.

O órgão também afirma que a responsabilidade da coleta de amostras para analises é dos municípios, e que o Drive-Thru é uma ação complementar para auxiliar os municípios, sendo o sistema de coleta um modelo de sucesso que foi adotado por outros Estados do País.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Janeiro de 2021
Sexta, 22 de Janeiro de 2021
13:45
Chapadão do Sul
08:50
Cassilândia/Chapadão do Sul
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)