Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/05/2016 14:00

Disfunção erétil. Informações podem ajudar a resolver esta condição

Portal Med

Disfunção erétil refere-se à incapacidade para ter ou manter uma ereção firme o bastante para a prática sexual. Embora a disfunção erétil seja mais comum em idosos, a idade não é uma causa. Em aproximadamente 75% dos casos há uma razão física para o problema.

A disfunção erétil é um motivo para procurar ajuda médica com um clínico geral ou com um urologista. Infelizmente alguns homens ficam relutantes ou envergonhados em relatar sua condição. Como resultado, eles não recebem a ajuda que poderiam ter para resolver o seu problema. Ou pior, perdem a oportunidade de diagnosticar e tratar um problema potencialmente sério de saúde que pode estar relacionado às alterações na ereção.

Se você é um homem que está apresentando alguma disfunção sexual, informar-se conversando com o seu médico pode ajudar muito a resolver a questão.

Por que você deve procurar um médico quando apresenta disfunção erétil?

Há duas razões principais. A primeira é que a disfunção erétil pode ser tratada e resolvida. Ela afeta você e sua parceira e pode prejudicar o seu relacionamento. Isto pode diminuir sua auto-estima e levar a sua parceira a questionar seu próprio desejo sexual.

Há medicamentos usados especificamente para tratar a disfunção erétil. Encontrar uma solução pode ser mais simples do que você pensa. Pode se resumir a tomar um comprimido prescrito por um médico. Mas mesmo que sua condição não seja resolvida com o uso de medicações orais, há outras opções de tratamento como injeções, cirurgia, implantes penianos e um dispositivo a vácuo que aumenta o fluxo de sangue para o pênis.

A segunda razão para procurar um médico é que a disfunção erétil pode ser um sinal de outras doenças mais sérias como hipertensão arterial, aterosclerose ou diabetes mellitus, pode estar relacionada a alguma medicação que você está usando ou ser resultado de alguma cirurgia prévia na próstata ou radioterapia.

Uma vez que estas condições são diagnosticadas, elas podem ser tratadas, melhoradas ou resolvidas.

Se há uma causa psicológica, o médico pode ajudá-lo a encontrar um psicólogo ou um psicoterapeuta, o que é um apoio importante para quem está vivendo esta experiência.

Preparando-se para visitar um médico.

A primeira coisa que você deve evitar é a ansiedade. A disfunção erétil é uma condição masculina comum. Os médicos atendem pacientes com casos semelhantes ao seu rotineiramente e estão acostumados a apoiar pessoas nesta mesma situação. Marque uma consulta com um clínico geral ou com um urologista.

A próxima etapa é fazer uma lista com as informações que você precisa fornecer ao médico para que ele avalie a sua saúde. Esta lista deve incluir:

Todas as medicações que você está usando, incluindo as prescrições médicas e os medicamentos que por ventura você use por conta própria como aqueles vendidos sem receita médica, chás ou ervas e vitaminas.
Fatos relevantes sobre a sua disfunção erétil como quando os sintomas começaram, se apareceram subitamente ou gradualmente, se ocorrem todas as vezes que você vai ter relações sexuais, ocasionalmente ou apenas sob certas circunstâncias.
Informações pessoais importantes. Há algum motivo de estresse que apareceu recentemente na sua vida? Houve alguma mudança como perda de emprego, inicio de um trabalho novo, mudança de residência ou alguma alteração de responsabilidade assumida em casa ou no trabalho?
Anote as perguntas que você tem vontade de fazer ao médico.
Caso se sinta à vontade, convide sua parceira para acompanhá-lo à consulta médica. Ela pode dar mais informações ao médico, fazer perguntas que ajudam a esclarecer suas próprias dúvidas e ajudá-lo a se lembrar de tudo que o médico falou durante a consulta. Mas o mais importante é que o médico pode ajudar sua parceira a entender o que significa a disfunção erétil e que ela não se deve à falta de interesse sexual.

Quais as perguntas mais frequentes que outros homens que passaram por esta situação perguntaram aos médicos?

Aqui estão questões que você pode querer fazer ao seu médico durante a consulta sobre disfunção erétil.

O que pode estar causando os meus problemas de ereção?
Os sintomas que apresento parecem ser crônicos ou apenas temporários?
Minha disfunção erétil pode ser tratada?
Quais são as opções de tratamento?
O que fazer se o tratamento não funcionar?
Preciso agendar uma consulta com um especialista?
Meu plano de saúde cobre o tratamento?
Existe alguma mudança no meu estilo de vida que pode ajudar na minha recuperação?
Você tem alguma informação impressa que eu possa ler para aprender mais ou há sites com informações relevantes que você possa me indicar para obter mais informações?
O que vai acontecer durante a consulta médica?

Alguns homens ficam com receio de introduzir o assunto ao chegar ao consultório. Mas o melhor é ir direto ao ponto e dizer "acho que posso estar apresentando uma disfunção erétil". É muito improvável que um clínico geral não se sinta confortável para falar sobre este assunto com você, mas se ao longo da consulta você sentir que isto está acontecendo, pergunte se ele conhece um urologista que possa ajudá-lo.

O médico vai começar a perguntá-lo sobre seu histórico de saúde para saber mais sobre os seus sintomas, condições de saúde e medicações em uso. Muitas informações podem lhe parecer extremamente pessoais. Mas elas são importantes e devem ser respondidas por completo e com sinceridade, pois isto vai ajudar no diagnóstico correto e no tratamento.

Algumas questões que podem aparecer durante a consulta são:

Você já teve alguma ereção anteriormente?
Se já teve, ela foi firme o bastante para ter uma relação sexual?
Quando você começa a ter uma relação, já aconteceu de perder a ereção durante o coito? Se sim, ela retornou?
Você obtém ereção ao se masturbar?
Você já acordou com uma ereção?
Você fuma? Quantos cigarros por dia e há quanto tempo?
Você tem o hábito de ingerir bebidas alcoólicas? Quantas vezes por semana? Que tipo de bebida?
Você usa outros tipos de drogas?
Seguindo-se a estas informações iniciais, o médico vai fazer o exame físico, incluindo o exame de seu pênis e de sua próstata.

Podem ser necessários testes laboratoriais para verificar se você tem diabetes mellitus ou doenças cardiovasculares relacionadas à disfunção erétil.

Caso outros exames ou testes sejam necessários, o clínico geral pode encaminhá-lo a um urologista.

Em uma consulta urológica, você provavelmente vai fazer perguntas muito parecidas com as acima descritas e o urologista também vai precisar de informações muito semelhantes às que você deu ao clínico geral.

Uma vez que você procura um médico e conversa com ele a respeito da disfunção erétil, as chances de você resolver o seu problema são muito grandes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)