Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Discussão sobre pílula do dia seguinte lota Assembléia

Aline dos Santos e Jacqueline Lopes // Campo Grande News - 28 de abril de 2005 - 15:05

Vários segmentos da sociedade estão reunidos na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul para discutir a proibição da venda e distribuição da pílula do dia seguinte, uma questão polêmica que divide religiosos e ativistas dos direitos das mulheres. Os dois grupos lotam o auditório deputado Júlio Maia, onde acontece a audiência pública “Proibição da pílula do dia seguinte.Vida ou morte, a decisão está em suas mãos”, que foi proposta pelo deputado estadual Sérgio Assis (sem partido).
No momento de compor a mesa, o deputado foi chamado de oportunista por representantes que defendem o direito de escolha das mulheres. Com faixas e cartazes os ativistas argumentam que o país é laico, ou seja não segue os dogmas de uma religião oficial.
Participam da audiência, o presidente da comissão de Saúde da Câmara Municipal, Paulo Siufi; o presidente da comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, deputado Loester Nunes; o médico ginecologista Wilson Sammy; o professor Filipe Atino; o pediatra José Carlos Rosa Pires, o sociólogo Paulo Cabral; a presidente da Associação médico-espiríta, Lizabel Gentili, o pastor Edílson Vicente e o arcebispo de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello.

SIGA-NOS NO Google News