Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/04/2009 17:30

Discussão prematura sobre eleições 2010 irrita Delcídio

Fernanda França, Campo Grande News

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) se mostrou irritado com o fato de lideranças de seu partido estarem antecipando as discussões sobre as eleições de 2010 e o PED (Processo de Eleições Diretas), que acontece em novembro.

Em seu blog pessoal (http://twitter.com/delcidio), Delcídio deixou hoje o seguinte recado: “Em vez de discutir política partidária no Encontro de Prefeitos do PT, querem discutir quem vai dirigir o partido. Isso é atropelar os fatos”.

O encontro, a que o senador se refere, acontece amanhã, e tem por objetivo, além de instalar fórum de prefeitos e vices do PT, discutir os efeitos da crise nos municípios de Mato Grosso do Sul.

Entretanto, como o clima não anda dos melhores dentro do Partido dos Trabalhadores, as discussões começaram a se inclinar para o processo de eleições internas da sigla, disputado diretamente entre os grupos políticos do senador e do ex-governador Zeca do PT.

Inicialmente, Zeca afirmava que só seria candidato ao governo em 2010 se pudesse conduzir o processo de formação de alianças como presidente regional do PT.

Entretanto, em recente encontro com Delcídio, em Brasília, os dois teriam conversado sobre a possibilidade de encontrar um nome de consenso, com o claro objetivo de não criar maiores prejuízos ao PT, já fragilizado com os desentendimentos constantes entre seus dois principais líderes.

O senador, pelo menos por enquanto, defende que o deputado estadual Amarildo Cruz permaneça controlando o partido. Por outro lado, Zeca afirma que não seria bom “democraticamente” para o PT ter como presidente alguém com mandato. Segundo o ex-governador, dirigente poderia tirar proveito próprio da situação, em detrimento de outros companheiros e correntes da legenda.

Segundo o deputado estadual Paulo Duarte, integrante do grupo de Zeca, o que é consenso, até o momento, é que seria muito saudável politicamente para o PT encontrar um nome de consenso para o PED. De acordo com o parlamentar, tanto Zeca quanto Delcídio concordam com este princípio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)