Cassilândia, Quinta-feira, 25 de Maio de 2017

Últimas Notícias

23/04/2009 17:30

Discussão prematura sobre eleições 2010 irrita Delcídio

Fernanda França, Campo Grande News

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) se mostrou irritado com o fato de lideranças de seu partido estarem antecipando as discussões sobre as eleições de 2010 e o PED (Processo de Eleições Diretas), que acontece em novembro.

Em seu blog pessoal (http://twitter.com/delcidio), Delcídio deixou hoje o seguinte recado: “Em vez de discutir política partidária no Encontro de Prefeitos do PT, querem discutir quem vai dirigir o partido. Isso é atropelar os fatos”.

O encontro, a que o senador se refere, acontece amanhã, e tem por objetivo, além de instalar fórum de prefeitos e vices do PT, discutir os efeitos da crise nos municípios de Mato Grosso do Sul.

Entretanto, como o clima não anda dos melhores dentro do Partido dos Trabalhadores, as discussões começaram a se inclinar para o processo de eleições internas da sigla, disputado diretamente entre os grupos políticos do senador e do ex-governador Zeca do PT.

Inicialmente, Zeca afirmava que só seria candidato ao governo em 2010 se pudesse conduzir o processo de formação de alianças como presidente regional do PT.

Entretanto, em recente encontro com Delcídio, em Brasília, os dois teriam conversado sobre a possibilidade de encontrar um nome de consenso, com o claro objetivo de não criar maiores prejuízos ao PT, já fragilizado com os desentendimentos constantes entre seus dois principais líderes.

O senador, pelo menos por enquanto, defende que o deputado estadual Amarildo Cruz permaneça controlando o partido. Por outro lado, Zeca afirma que não seria bom “democraticamente” para o PT ter como presidente alguém com mandato. Segundo o ex-governador, dirigente poderia tirar proveito próprio da situação, em detrimento de outros companheiros e correntes da legenda.

Segundo o deputado estadual Paulo Duarte, integrante do grupo de Zeca, o que é consenso, até o momento, é que seria muito saudável politicamente para o PT encontrar um nome de consenso para o PED. De acordo com o parlamentar, tanto Zeca quanto Delcídio concordam com este princípio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 25 de Maio de 2017
13:00
Dicas de segurança
Quarta, 24 de Maio de 2017
14:40
Cassilândia
13:00
Dicas de segurança
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)