Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

Últimas Notícias

12/08/2018 09:20

Dirigível com chão de vidro quer fazer cruzeiros de luxo pelos ares

Correio do Estado
Dirigível com chão de vidro quer fazer cruzeiros de luxo pelos ares

 

Passar três dias inteiros em um avião não parece uma boa ideia, mas no Airlander 10, uma das maiores aeronaves no mundo, a experiência poderá ser bastante confortável.

A aeronave com 92 metros de comprimento -19 a mais do que um A380, o maior avião de passageiros- é um misto de avião, dirigível e helicóptero.

Fabricada pela empresa britânica HAV (Hybrid Air Vehicles), ela foi inicialmente pensada para uso militar e de carga. Mas em julho a HAV divulgou imagens, durante uma feira inglesa de aviação, de um Airlander 10 decorado para funcionar como hotel de luxo nos ares.

O projeto, do escritório britânico Design Q, prevê uma aeronave com quartos privativos, bar e lounge, que vai receber até 18 hóspedes por vez. Cada voo terá duração de três dias, e grandes janelas panorâmicas e vidros no chão vão permitir que os passageiros curtam a paisagem.

"Viagens aéreas se tornaram apenas um jeito de ir do ponto A ao B o mais rápido possível. O que estamos oferecendo é uma forma de fazer da jornada uma alegria", disse o diretor da HAV, Stephen McGlennan, em nota.

O Airlander 10 flutua graças a 38 mil metros cúbicos de gás hélio e é movimentado por turbinas. Por isso, gasta pouco combustível, o que permite uma autonomia de até cinco dias no ar.

Ele é mais lento do que um avião: chega a 148 km/h, enquanto um A380 tem velocidade de cruzeiro de 900 km/h. Por outro lado, só precisa de uma superfície reta para decolar ou pousar, como um helicóptero. Vale até mesmo gelo ou areia.

A expectativa é que ele comece a receber passageiros até o final de 2019.

ACIDENTES

O veículo fez seus primeiros testes em 2016 e caiu em um deles. Em 2017, outra falha nos testes apontou que a aeronave ainda não estava pronta.

Agora, o Airlander 10 já completou seis voos sem problemas. Ele ainda precisa cumprir 200 horas de voo para obter a licença de operação comercial e começar a vender passagens.

A Hybrid Air Vehicles já planeja uma versão ainda maior da aeronave, a Airlander 50, que comporta cinco vezes a capacidade de carga do modelo 10.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Setembro de 2018
06:10
Dia de Sorte
Terça, 25 de Setembro de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 24 de Setembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)