Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dirigente do São Paulo vê problemas para manter elenco

Humberto Marques/Campo Grande News - 18 de dezembro de 2005 - 22:20

Menos de 24 horas depois de conquistar o Mundial de Clubes, no Japão, e o São Paulo já começa a pensar nos futuros problemas que pode enfrentar referente a permanência dos jogadores tricampeões mundiais. Diego Lugano, por exemplo, declarou hoje ao Terra Esportes que não sabe se continuará no Tricolor durante a próxima temporada.

“Acho que é muito cedo para saber o que acontecerá. Mas sei que ser campeão do mundo tem uma repercussão muito grande”, afirmou o zagueiro uruguaio, que, após a conquista da Taça Libertadores da América, tornou-se alvo de assédio de clubes europeus, como o Sevilla, Real Madrid e o próprio Liverpool. “Se antes já estavam atrás de mim, imagina agora. Diminuir o número de interessados é que não vai”, reiterou o jogador.

A diretoria do São Paulo já acredita em uma debandada dos campeões. A ponto do superintendente de Futebol do clube, Marco Aurélio Cunha, prever um ano difícil para o time em 2006. “Apesar de o presidente [Marcelo Portugal Gouvêa] achar que dá para manter o elenco, um ou outro deve sair. De qualquer forma, deve ser um ano muito difícil para o São Paulo, porque vamos ter de planejar tudo de novo e contornar todo esse assédio em cima dos jogadores, que se valorizaram com a conquista”.

Pelo menos três nomes devem dizer adeus ao Tricolor na próxima temporada: Cicinho já é considerado jogador do Real Madrid, uma vez que os espanhóis já pagaram pelo direito de compra do lateral direito. O contrato do atacante Amoroso com o São Paulo vai até 31 de dezembro, sendo que o jogador já teria um pré-contrato para atuar no Japão. A permanência de Lugano, por sua vez, deve ser garantida no máximo até julho.

Superstição – Cunha lembrou de um aspecto curioso para os times brasileiros que, após lutarem pelo título mundial, enfrentaram maus momentos. “O Vasco veio aqui [1998], perdeu [2x1 para o Real Madrid] e está sempre na zona de rebaixamento agora. O Palmeiras (1999) e o Cruzeiro (1997) também vieram e caíram muito de rendimento depois. É complicado”, disse o dirigente.

SIGA-NOS NO Google News