Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/07/2008 16:16

Dirigente da Famasul critica Plano Agrícola e Pecuári

O vice-presidente da Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul (Famasul), Eeduardo Riedel, criticou o Plano Agrícola e Pecuário 2008/2009, anunciado nesta quarta-feira, dia 2, em Curitiba (PR). Na opinião dele, as medidas não trazem resultados concretos nem tratam de maneira mais profunda os principais problemas do setor.

- Temos de olhar a situação de maneira global. O plano não enxerga isso. Coloca a disposição uma situação que não se transforma em realidade ao não contemplar a situação como um todo.

Riedel cobrou reforço na política de seguro rural. Na avaliação dele, não basta apenas garantir recursos de subvenção ao prêmio pago pelos produtores. É preciso também melhorar a estrutura do sistema que protege contra perdas de safra. O dirigente chamou a atenção também para os problemas na infra-estrutura do país.

Sobre o volume de crédito para o financiamento da produção na próxima temporada, Eduardo Riedel avaliou que o aumento nominal nos recursos não tem efeito. O problema não está no montante, mas no acesso ao crédito.

- Há restrições sérias. O produtor está com dificuldade de chegar na agência, renegociar suas dívidas e manter acesso ao crédito.

O vice-presidente da Famasul destacou que a situação tem levado o agricultor a procurar alternativas de financiamento da produção que são mais caras e afetam a rentabilidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)