Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Diretoria, elenco e treinador em defesa de Valdivia

Palmeiras - 28 de setembro de 2007 - 07:16

O técnico Caio Júnior não escondeu que o fato do meia Valdivia ter recebido 17 cartões amarelos no ano, 9 somente neste Campeonato Brasileiro, o incomoda. "Ele é um atleta que representa muita coisa para o time, e sua ausência é claro que nos atrapalha, pelo craque que ele é."

Para o treinador, Valdivia evoluiu muito desde que ele assumiu o comando da equipe no início deste ano.

"Ele cresceu demais. Evoluiu na parte tática, tem um índice de desarmes certos impressionante para um atleta de sua posição e é o jogador que mais dribla na competição. Também melhorou o chute, a aproximação junto à área e a recomposição na marcação", disse.

"Agora, na questão das faltas, ele precisa mudar. Sei que, em relação aos tempos de Colo-Colo [último clube do Mago], ele melhorou. Mas o fato de reclamar e gesticular após sofrer um falta é algo que automático da parte dele. Parece que foge do controle", completou.

Apesar das observações e das cobranças, Caio Júnior revelou que 50% das faltas sofridas por Valdivia não são marcadas.

"Fizemos um levantamento e isso é algo que tem acontecido sempre. Nas últimas rodadas, posso citar o exemplo do jogo contra o Figueirense, quando ele sofreu a falta e ainda recebeu amarelo por simulação, e neste domingo contra o Corinthians. Ele sofreu a falta, reclamou e foi punido."

O vice-presidente de futebol do clube, Gilberto Cipullo, também não escondeu a preocupação quanto as faltas que não são marcadas em Valdivia.

"A interpretação dos árbitros não pode e não deve inibir o talento do Valdivia. São muitos os jogos que ele sofre uma falta clara e que não é marcada. Ele já recebeu cartões por faltas não recebidas. Estão querendo criar uma fama sobre o Valdivia que não existe", explicou.

O elenco palmeirense também saiu em defesa de seu principal jogador.

"Ele é muito caçado em campo e, às vezes, os árbitros interpretam de outra maneira", analisou Wendel. "O Valdivia gosta de driblar, tem talento de sobra. O número de faltas que ele sofre em campo é impressionante, e muitas delas não são marcadas", apontou David.

O meia Caio, que formou uma boa dupla com Valdivia no clássico contra o Corinthians, tem a mesma opinião.

"O Valdivia é um jogador que vai mesmo para cima, sem se intimidar com a marcação. Ele sofre uma, duas, três faltas seguidas, e às vezes por isso os árbitros não se acham no direito de marcar todas elas."



SIGA-NOS NO Google News