Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/09/2007 07:16

Diretoria, elenco e treinador em defesa de Valdivia

Palmeiras

O técnico Caio Júnior não escondeu que o fato do meia Valdivia ter recebido 17 cartões amarelos no ano, 9 somente neste Campeonato Brasileiro, o incomoda. "Ele é um atleta que representa muita coisa para o time, e sua ausência é claro que nos atrapalha, pelo craque que ele é."

Para o treinador, Valdivia evoluiu muito desde que ele assumiu o comando da equipe no início deste ano.

"Ele cresceu demais. Evoluiu na parte tática, tem um índice de desarmes certos impressionante para um atleta de sua posição e é o jogador que mais dribla na competição. Também melhorou o chute, a aproximação junto à área e a recomposição na marcação", disse.

"Agora, na questão das faltas, ele precisa mudar. Sei que, em relação aos tempos de Colo-Colo [último clube do Mago], ele melhorou. Mas o fato de reclamar e gesticular após sofrer um falta é algo que automático da parte dele. Parece que foge do controle", completou.

Apesar das observações e das cobranças, Caio Júnior revelou que 50% das faltas sofridas por Valdivia não são marcadas.

"Fizemos um levantamento e isso é algo que tem acontecido sempre. Nas últimas rodadas, posso citar o exemplo do jogo contra o Figueirense, quando ele sofreu a falta e ainda recebeu amarelo por simulação, e neste domingo contra o Corinthians. Ele sofreu a falta, reclamou e foi punido."

O vice-presidente de futebol do clube, Gilberto Cipullo, também não escondeu a preocupação quanto as faltas que não são marcadas em Valdivia.

"A interpretação dos árbitros não pode e não deve inibir o talento do Valdivia. São muitos os jogos que ele sofre uma falta clara e que não é marcada. Ele já recebeu cartões por faltas não recebidas. Estão querendo criar uma fama sobre o Valdivia que não existe", explicou.

O elenco palmeirense também saiu em defesa de seu principal jogador.

"Ele é muito caçado em campo e, às vezes, os árbitros interpretam de outra maneira", analisou Wendel. "O Valdivia gosta de driblar, tem talento de sobra. O número de faltas que ele sofre em campo é impressionante, e muitas delas não são marcadas", apontou David.

O meia Caio, que formou uma boa dupla com Valdivia no clássico contra o Corinthians, tem a mesma opinião.

"O Valdivia é um jogador que vai mesmo para cima, sem se intimidar com a marcação. Ele sofre uma, duas, três faltas seguidas, e às vezes por isso os árbitros não se acham no direito de marcar todas elas."



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)