Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Diretoria da Fiems quer mudança do nome do Estado

Waldemar Gonçalves Jr/Campo Grande News - 13 de fevereiro de 2004 - 10:06

A diretoria da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) está declarando apoio oficial à proposta de mudança de nome do Estado. A decisão foi tomada após reunião dos diretores feita ontem, mas sem que uma alternativa fosse apresentada.
Segundo as informações oficiais, a proposta de discutir e votar a questão na reunião ordinária da diretoria foi feita pelo presidente da Fiems, Alfredo Fernandes, depois que o diretor Luiz Cláudio Sabedotti Fornari propôs a criação de comissão especial para encaminhar consulta junto aos conselheiros.
Estavam presente 21 dos 26 integrantes do conselho diretor e, por isso, o presidente entendeu ser preferível a consulta imediata. Os conselheiros foram unânimes em favor da mudança de nome. Também foi discutida, por iniciativa do diretor Sérgio Marcolino Longen, a alteração do horário oficial no Estado, para fazê-lo acompanhar o horário de Brasília.
O argumento maior é o de que as atividades empresariais são prejudicadas pela diferença de uma hora em relação ao Estados do Sul e Sudeste, com os quais Mato Grosso do Sul tem mais relações. A proposta, aprovada por unanimidade, foi a de que a Fiems sugira, caso haja plebiscito para a mudança do nome do Estado, que a população se manifeste também sobre alteração do horário.

SIGA-NOS NO Google News