Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/02/2004 10:06

Diretoria da Fiems quer mudança do nome do Estado

Waldemar Gonçalves Jr/Campo Grande News

A diretoria da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) está declarando apoio oficial à proposta de mudança de nome do Estado. A decisão foi tomada após reunião dos diretores feita ontem, mas sem que uma alternativa fosse apresentada.
Segundo as informações oficiais, a proposta de discutir e votar a questão na reunião ordinária da diretoria foi feita pelo presidente da Fiems, Alfredo Fernandes, depois que o diretor Luiz Cláudio Sabedotti Fornari propôs a criação de comissão especial para encaminhar consulta junto aos conselheiros.
Estavam presente 21 dos 26 integrantes do conselho diretor e, por isso, o presidente entendeu ser preferível a consulta imediata. Os conselheiros foram unânimes em favor da mudança de nome. Também foi discutida, por iniciativa do diretor Sérgio Marcolino Longen, a alteração do horário oficial no Estado, para fazê-lo acompanhar o horário de Brasília.
O argumento maior é o de que as atividades empresariais são prejudicadas pela diferença de uma hora em relação ao Estados do Sul e Sudeste, com os quais Mato Grosso do Sul tem mais relações. A proposta, aprovada por unanimidade, foi a de que a Fiems sugira, caso haja plebiscito para a mudança do nome do Estado, que a população se manifeste também sobre alteração do horário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)