Cassilândia, Quinta-feira, 26 de Abril de 2018

Últimas Notícias

13/02/2004 10:06

Diretoria da Fiems quer mudança do nome do Estado

Waldemar Gonçalves Jr/Campo Grande News

A diretoria da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) está declarando apoio oficial à proposta de mudança de nome do Estado. A decisão foi tomada após reunião dos diretores feita ontem, mas sem que uma alternativa fosse apresentada.
Segundo as informações oficiais, a proposta de discutir e votar a questão na reunião ordinária da diretoria foi feita pelo presidente da Fiems, Alfredo Fernandes, depois que o diretor Luiz Cláudio Sabedotti Fornari propôs a criação de comissão especial para encaminhar consulta junto aos conselheiros.
Estavam presente 21 dos 26 integrantes do conselho diretor e, por isso, o presidente entendeu ser preferível a consulta imediata. Os conselheiros foram unânimes em favor da mudança de nome. Também foi discutida, por iniciativa do diretor Sérgio Marcolino Longen, a alteração do horário oficial no Estado, para fazê-lo acompanhar o horário de Brasília.
O argumento maior é o de que as atividades empresariais são prejudicadas pela diferença de uma hora em relação ao Estados do Sul e Sudeste, com os quais Mato Grosso do Sul tem mais relações. A proposta, aprovada por unanimidade, foi a de que a Fiems sugira, caso haja plebiscito para a mudança do nome do Estado, que a população se manifeste também sobre alteração do horário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 26 de Abril de 2018
Quarta, 25 de Abril de 2018
Terça, 24 de Abril de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)