Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/05/2008 15:18

Diretor: inscrição dos candidatos começa dia 12

Os candidatos ao cargo de diretor e diretor-adjunto da Rede Estadual de Ensino poderão compor chapa para as eleições a partir da próxima semana, entre os dias 12 e 16 de maio. As eleições acontecem no final de maio. A campanha dos candidatos será entre os dias 23 e 26. Concorrem ao cargo de dirigente escolar os profissionais de educação básica que tenham sido considerados aptos na Avaliação de Competências Básicas de Dirigente Escolar, que apresentem à comunidade escolar e entreguem, no ato da inscrição, um Projeto de Gestão Escolar e estejam lotados no município em que irão concorrer.

Estão aptos a votar: os profissionais da educação básica do quadro permanente, lotados na unidade escolar, exceto aqueles que estiverem em gozo de licença sindical e de licença acima de 60 dias; os professores admitidos por convocação, acima de 60 dias; os alunos com idade mínima de 12 anos, regularmente matriculados e freqüentes na unidade escolar e, dentre a comunidade escolar, pai, mãe ou responsáveis.

A campanha eleitoral será realizada no período de 23 a 26 de maio de 2008. A Comissão Escolar deverá promover, no dia 21 de maio, às 19 horas, uma assembléia geral com a participação de todos os candidatos a dirigente escolar, os quais deverão apresentar o seu Projeto de Gestão à comunidade escolar. De acordo com o regulamento, são vedadas às chapas ou aos candidatos a utilização de carro de som, brindes, prêmios, sorteios e, ainda, qualquer menção aos seus concorrentes.

Durante o período de votação é proibido qualquer tipo de propaganda eleitoral das chapas ou candidatos. A posse dos candidatos eleitos para direção será no dia 1º de julho de 2008. Na transmissão da função, a direção anterior apresentará ao sucessor a relação nominal completa de todos os bens materiais, permanentes e de consumo, sob a guarda da unidade escolar e a prestação de conta, referentes às verbas estadual e federal até o dia da transmissão do cargo.

Os candidatos eleitos exercerão as funções pelo período de três anos e deverão assinar o Termo de Compromisso – “Educação para o Sucesso/Todos pela Educação”.

(Informações da assessoria)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)