Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/05/2005 10:25

Diretor executivo assume coordenação da Funasa/MS

Campo Grande News


A Funasa (Fundação Nacional de Saúde) aceitou o pedido de afastamento do coordenador regional de Mato Grosso do Sul, Gaspar Hickman. Segundo a assessoria de imprensa do órgão em Brasília, o novo coordenador chega hoje ao Estado junto com a equipe interministerial nomeada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para intervir nas ações das aldeias da região de Dourados, no Sul do Estado.

O novo coordenador é o diretor executivo da Funasa, Lenildo Moraes e foi indicado pela presidência do órgão. Hickman comunica hoje os funcionários sobre seu afastamento do cargo. O pedido foi feito na última sexta-feira (6), em Brasília, quando o coordenador anunciou que pretende ficar longe do cargo até que as denúncias de irregularidades na Funasa sejam apuradas.

A Funasa tem 1,3 mil funcionários em Mato Grosso do Sul e é a responsável pela atuação nas ações de saúde indígena. A situação do coordenador ficou delicada após as mortes de crianças indígenas vítimas de desnutrição nas aldeias da região Sul do Estado e foi agravada na semana passada com a denúncia de que a Funasa não estaria distribuindo os alimentos doados para as aldeias. O órgão no Estado passa por auditoria e um parecer da comissão externa da Câmara Federal recomenda a tomada de contas especiais pelo TCU (Tribunal de Contas da União).



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)