Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Diretor executivo assume coordenação da Funasa/MS

Campo Grande News - 09 de maio de 2005 - 10:25


A Funasa (Fundação Nacional de Saúde) aceitou o pedido de afastamento do coordenador regional de Mato Grosso do Sul, Gaspar Hickman. Segundo a assessoria de imprensa do órgão em Brasília, o novo coordenador chega hoje ao Estado junto com a equipe interministerial nomeada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para intervir nas ações das aldeias da região de Dourados, no Sul do Estado.

O novo coordenador é o diretor executivo da Funasa, Lenildo Moraes e foi indicado pela presidência do órgão. Hickman comunica hoje os funcionários sobre seu afastamento do cargo. O pedido foi feito na última sexta-feira (6), em Brasília, quando o coordenador anunciou que pretende ficar longe do cargo até que as denúncias de irregularidades na Funasa sejam apuradas.

A Funasa tem 1,3 mil funcionários em Mato Grosso do Sul e é a responsável pela atuação nas ações de saúde indígena. A situação do coordenador ficou delicada após as mortes de crianças indígenas vítimas de desnutrição nas aldeias da região Sul do Estado e foi agravada na semana passada com a denúncia de que a Funasa não estaria distribuindo os alimentos doados para as aldeias. O órgão no Estado passa por auditoria e um parecer da comissão externa da Câmara Federal recomenda a tomada de contas especiais pelo TCU (Tribunal de Contas da União).



SIGA-NOS NO Google News