Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/05/2005 10:25

Diretor executivo assume coordenação da Funasa/MS

Campo Grande News


A Funasa (Fundação Nacional de Saúde) aceitou o pedido de afastamento do coordenador regional de Mato Grosso do Sul, Gaspar Hickman. Segundo a assessoria de imprensa do órgão em Brasília, o novo coordenador chega hoje ao Estado junto com a equipe interministerial nomeada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para intervir nas ações das aldeias da região de Dourados, no Sul do Estado.

O novo coordenador é o diretor executivo da Funasa, Lenildo Moraes e foi indicado pela presidência do órgão. Hickman comunica hoje os funcionários sobre seu afastamento do cargo. O pedido foi feito na última sexta-feira (6), em Brasília, quando o coordenador anunciou que pretende ficar longe do cargo até que as denúncias de irregularidades na Funasa sejam apuradas.

A Funasa tem 1,3 mil funcionários em Mato Grosso do Sul e é a responsável pela atuação nas ações de saúde indígena. A situação do coordenador ficou delicada após as mortes de crianças indígenas vítimas de desnutrição nas aldeias da região Sul do Estado e foi agravada na semana passada com a denúncia de que a Funasa não estaria distribuindo os alimentos doados para as aldeias. O órgão no Estado passa por auditoria e um parecer da comissão externa da Câmara Federal recomenda a tomada de contas especiais pelo TCU (Tribunal de Contas da União).



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)