Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Diretor do São Paulo ironiza CBF e reafirma título do Sport

21 de fevereiro de 2011 - 17:41

O reconhecimento do título da Copa União pelo Flamengo, em 1987, como legitima conquista nacional, voltou a provocar polêmica com o Sport, que se considera o único vencedor daquele ano, e com o São Paulo, que era tido como o primeiro pentacampeão brasileiro antes da unificação dos títulos da Taça Brasil e do Roberto Gomes Pedrosa.

Para o diretor jurídico do clube paulista, Kalil Rocha Abdalla, o aval da Confederação Brasileira de Futebol não tem poder maior do que a decisão da Justiça Comum, que declarou o Sport como único campeão brasileiro de 1987.

\"Eu vi agora esta notícia dessa reunião. Para mim o que vale é a decisão judicial, que já foi julgada em última instância e declarou o Sport o único campeão de 1987. Na minha opinião esta decisão da CBF não vale nada. Amanhã o Ricardo Teixeira (presidente da CBF) muda de ideia de novo e dá o título para o Corinthians\", ironizou Kalil.

A decisão da CBF, ocorrida após reunião com dirigentes da equipe carioca, tem tudo para provocar uma polêmica ainda maior entre São Paulo e Flamengo, graças a Taça das Bolinhas, troféu que deveria ser entregue para o primeiro clube campeão brasileiro por cinco vezes alternadamente ou por três oportunidades consecutivas.

Após conseguir o pentacampeonato nacional em 2007, o São Paulo exigiu a entrega do troféu, já que desconsiderou a conquista flamenguista em 1987. Este fato levou a Caixa Econômica Federal, dona do objeto, a entregá-lo para os paulistas na última segunda-feira, em evento na capital paulista.

Para Kalil Abdalla, a entidade agiu certo ao endereçar a Taça das Bolinhas para o São Paulo, pois se baseou em uma decisão judicial, além do aval da própria CBF. Segundo o dirigente, qualquer reclamação terá de ser feita pelo Flamengo.

\"A Caixa agiu corretamente ao entregar o troféu para o São Paulo. A presidente (da Caixa) até falou que ela (a Taça das Bolinhas) já estava meio oxidada, não lembro direito o termo que ela usou. Agora, se o Flamengo quiser entrar na justiça contra esta decisão, isto é direito deles\", reconheceu.

Por Gazeta Esportiva

SIGA-NOS NO Google News