Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

21/02/2011 17:41

Diretor do São Paulo ironiza CBF e reafirma título do Sport

O reconhecimento do título da Copa União pelo Flamengo, em 1987, como legitima conquista nacional, voltou a provocar polêmica com o Sport, que se considera o único vencedor daquele ano, e com o São Paulo, que era tido como o primeiro pentacampeão brasileiro antes da unificação dos títulos da Taça Brasil e do Roberto Gomes Pedrosa.

Para o diretor jurídico do clube paulista, Kalil Rocha Abdalla, o aval da Confederação Brasileira de Futebol não tem poder maior do que a decisão da Justiça Comum, que declarou o Sport como único campeão brasileiro de 1987.

\"Eu vi agora esta notícia dessa reunião. Para mim o que vale é a decisão judicial, que já foi julgada em última instância e declarou o Sport o único campeão de 1987. Na minha opinião esta decisão da CBF não vale nada. Amanhã o Ricardo Teixeira (presidente da CBF) muda de ideia de novo e dá o título para o Corinthians\", ironizou Kalil.

A decisão da CBF, ocorrida após reunião com dirigentes da equipe carioca, tem tudo para provocar uma polêmica ainda maior entre São Paulo e Flamengo, graças a Taça das Bolinhas, troféu que deveria ser entregue para o primeiro clube campeão brasileiro por cinco vezes alternadamente ou por três oportunidades consecutivas.

Após conseguir o pentacampeonato nacional em 2007, o São Paulo exigiu a entrega do troféu, já que desconsiderou a conquista flamenguista em 1987. Este fato levou a Caixa Econômica Federal, dona do objeto, a entregá-lo para os paulistas na última segunda-feira, em evento na capital paulista.

Para Kalil Abdalla, a entidade agiu certo ao endereçar a Taça das Bolinhas para o São Paulo, pois se baseou em uma decisão judicial, além do aval da própria CBF. Segundo o dirigente, qualquer reclamação terá de ser feita pelo Flamengo.

\"A Caixa agiu corretamente ao entregar o troféu para o São Paulo. A presidente (da Caixa) até falou que ela (a Taça das Bolinhas) já estava meio oxidada, não lembro direito o termo que ela usou. Agora, se o Flamengo quiser entrar na justiça contra esta decisão, isto é direito deles\", reconheceu.

Por Gazeta Esportiva

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)