Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/08/2014 07:28

Diretor do presídio federal de Campo Grande pede demissão do cargo

Campo Grande News

O diretor do presídio federal de Campo Grande, Marcelo Correia Botelho, está entre os nove diretores do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça, que pediram demissão coletiva, conforme reportagem do jornal O Globo.

Além dele, outros três diretores de presídios federais pediram exoneração dos cargos em caráter irrevogável: Jessé Coelho de Almeida, diretor da Penitenciária em Catanduvas (PR), Luiz Ricardo Brandão Ramos, diretor da Penitenciária de Porto Velho (RO), e Ricardo Marques Sarto, diretor da Penitenciária de Mossoró (RN).

Segundo o jornal o GLOBO, todos os diretores estariam incomodados com a ingerência política do diretor geral do Depen, Renato Pinto de Vitto, ex-Defensor Público de São Paulo. O Ministério da Justiça esclareceu que “após a posse do novo Diretor-Geral do Departamento Penitenitenciário, em maio deste ano, foram feitas algumas reformulações na equipe, como já ocorreram em maio e junho nas diretorias executivas e de políticas penitenciárias; atendendo às novas diretrizes de gestão, algumas alterações na diretoria do sistema penitenciário federal serão realizadas”.

Ainda de acordo com a publicação, eles alegam que a direção do Depen e o Ministério da Justiça estariam interferindo politicamente em seu trabalho. Segundo O Globo, a diretora do Sistema Penitenciário Federal, Dominique de Castro Oliveira, foi primeira a pedir demissão, mas permanecerá nas funções até a semana que vem. Ela está viajando e, em seu lugar, Diana Calazans Mann, coordenadora-geral de Inclusão, Classificação e Remoção, responde interinamente.
Também pediram para sair os diretores Sérgio Soares Coelho Junior e Gerson Silva de Oliveira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)