Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/01/2006 09:21

Diretor do FMI faz prognóstico positivo para o Brasil

Mylena Fiori/ABr

Após prever um crescimento de 3,6% para a economia brasileira em 2006, o diretor-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Rodrigo de Rato, fez um prognóstico mais otimista. "Frente a taxas históricas muito baixas, a economia brasileira está entrando em fases de crescimento econômico em torno de 4% que são claramente importantes". A afirmação foi feita em entrevista coletiva à imprensa após solenidade de formalização da quitação da dívida do Brasil com o FMI.

O diretor-geral do FMI destacou, no entanto, que o Brasil deve ter "objetivos mais ambiciosos" a médio prazo. Neste sentido, segundo ele, são fundamentais a redução da inflação e a sustentabilidade da dívida. "Um quadro macroeconômico de estabilidade é básico para o crescimento. Mas é preciso fazer mais. É preciso fazer reformas importantes como as que estão sendo levadas a cabo do ponto de vista de microeconômico", afirmou, citando como exemplo a nova lei de pequenas empresas, a reforma do sistema tributário e a necessidade de aumentar a competitividade do sistema financeiro.

Segundo Rato, não "parece impossível" ter como objetivos uma taxa de inflação abaixo de 4% e um nível de dívida pública de 40% do produto Interno Bruto (PIB). "Este é um cenário que há 4 anos parecia impossível, mas que muitos pensamos que é o cenário dos próximos anos", disse. "Essas são cifras que hoje estão ao alcance da mão".

Quanto ao superávit primário, Rato afirmou que o FMI endossa a meta de 4,25% estabelecida pelo governo brasileiro. "É um objetivo que respaldamos, mas tenho que dizer que não será nenhuma má notícia para o Brasil que no ano de 2005 tenha sido maior". O superávit de 2005 ainda não foi divulgado pelo Tesouro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)