Cassilândia, Sábado, 27 de Maio de 2017

Últimas Notícias

11/01/2006 09:21

Diretor do FMI faz prognóstico positivo para o Brasil

Mylena Fiori/ABr

Após prever um crescimento de 3,6% para a economia brasileira em 2006, o diretor-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Rodrigo de Rato, fez um prognóstico mais otimista. "Frente a taxas históricas muito baixas, a economia brasileira está entrando em fases de crescimento econômico em torno de 4% que são claramente importantes". A afirmação foi feita em entrevista coletiva à imprensa após solenidade de formalização da quitação da dívida do Brasil com o FMI.

O diretor-geral do FMI destacou, no entanto, que o Brasil deve ter "objetivos mais ambiciosos" a médio prazo. Neste sentido, segundo ele, são fundamentais a redução da inflação e a sustentabilidade da dívida. "Um quadro macroeconômico de estabilidade é básico para o crescimento. Mas é preciso fazer mais. É preciso fazer reformas importantes como as que estão sendo levadas a cabo do ponto de vista de microeconômico", afirmou, citando como exemplo a nova lei de pequenas empresas, a reforma do sistema tributário e a necessidade de aumentar a competitividade do sistema financeiro.

Segundo Rato, não "parece impossível" ter como objetivos uma taxa de inflação abaixo de 4% e um nível de dívida pública de 40% do produto Interno Bruto (PIB). "Este é um cenário que há 4 anos parecia impossível, mas que muitos pensamos que é o cenário dos próximos anos", disse. "Essas são cifras que hoje estão ao alcance da mão".

Quanto ao superávit primário, Rato afirmou que o FMI endossa a meta de 4,25% estabelecida pelo governo brasileiro. "É um objetivo que respaldamos, mas tenho que dizer que não será nenhuma má notícia para o Brasil que no ano de 2005 tenha sido maior". O superávit de 2005 ainda não foi divulgado pelo Tesouro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 26 de Maio de 2017
10:01
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Quinta, 25 de Maio de 2017
13:00
Dicas de segurança
Quarta, 24 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)