Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/07/2004 19:54

Diretor do Banco Central nega denúncias de reportagem

Ana Paula Marra/ABr

O diretor de Política Monetária do Banco Central, Luiz Augusto de Oliveira Candiota, divulgou hoje nota negando as denúncias de uma reportagem desta semana da revista Istoé. Para ele "a revista publicou fatos a respeito de transações financeiras e desses fatos foram extraídas várias conclusões". Segundo Candiota, em seu conjunto e em resumo, a matéria "atribui a mim condutas irregulares perante a legislação brasileira". Segue abaixo a íntegra da nota.

1. Em primeiro lugar, gostaria de informar que nunca tive contatos quer com o MTB Bank, quer com o Northern International, muito menos conta bancária nesses estabelecimentos.
2. Em segundo lugar, quero deixar claro que nunca tive qualquer empresa offshore , desconhecendo as referidas sociedades “Kundo S.A” e “Europa”, que, segundo a matéria, são titulares de contas bancárias junto ao mencionado MTB Bank.
3. Sendo assim, fica difícil entender os vários fatos narrados na matéria envolvendo esses bancos e essas contas.
4. Quanto à minha conta junto ao Citibank ela sempre foi declarada e os recursos a ela enviados atenderam às normas legais e regulamentares e decorreram de rendimentos provenientes de minhas atividades na iniciativa privada, muito antes de assumir a função que ora ocupo, os quais foram devidamente tributados.
5. Em terceiro lugar, desejo informar que não há qualquer “mágica tributária”, conforme expressão utilizada no título do quadro da página 30 da matéria, a respeito do pagamento de meu Imposto de Renda. Como é certamente de notório conhecimento, os dividendos ou rendimentos recebidos de pessoas jurídicas não são novamente tributados na pessoa física por já terem sido pagos os tributos pela própria pessoa jurídica. Assim, se uma pessoa passa da condição de empregado para proprietário de pessoa jurídica acaba por reduzir os rendimentos sobre os quais deve pagar diretamente o imposto, por este já ter sido recolhido pela pessoa jurídica de que é titular.
6. Em quarto lugar, desejaria esclarecer que desconheço a existência, nem fui intimado, de procedimento administrativo ou processo judicial onde esteja sendo acusado de irregularidades de qualquer natureza, tendo sempre pautado a minha conduta em conformidade com todas as normas legais e regulamentares. Caso seja chamado pelas autoridades competentes, em processo regular, a prestar esclarecimentos não me furtarei a dá-los.
7. Estou encaminhando para a Revista “Isto ɒ’carta com estes esclarecimentos para publicação em seu próximo número.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)