Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/12/2005 17:04

Diretor da ANP anuncia descoberta de petróleo

ABr

A bacia de Pernambuco tem petróleo leve de boa qualidade, em águas rasas e profundas. O anúncio foi feito hoje, em Recife, pelo diretor da Agência Nacional do Petróleo (ANP) John Forman, durante encontro com o governador do estado, Jarbas Vasconcelos, no Palácio do Campo das Princesas.

Forman disse que a descoberta ocorreu após um ano de estudos geoquímicos, realizados pela empresa HRT Petróleo, com investimentos de R$ 5 milhões, patrocinados pela ANP. Ele explicou que o processo de exploração em águas rasas demora no mínimo quatro anos, enquanto em águas profundas é de seis anos.

"Identificamos petróleo na bacia pernambucana. Agora, o próximo passo é oferecer blocos para exploração", informou John Forman. Atualmente, 113 empresas estão habilitadas para explorar petróleo no Brasil.

Diante da novidade, a ANP enviou proposta ao Ministério de Minas e Energia solicitando a inclusão de dois setores da bacia, na próxima rodada de licitações para exploração de petróleo. A resposta deve ser divulgada na primeira quinzena de janeiro, após a oitava rodada de licitações promovida pelo Ministério de Minas e Energia, por meio do Conselho Nacional de Política Energética.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)