Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

21/11/2007 14:25

Diretor da Aneel descarta racionamento de energia

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Jerson Kelman, descartou hoje qualquer possibilidade de racionamento de energia no País, mas disse que é necessário que o Brasil invista na construção de novas usinas.

Durante audiência pública na Comissão de Minas e Energia, que discutiu os impactos dos encargos setoriais no curso da energia elétrica, Kelman disse que hoje há um debate técnico, "contaminado por questões políticas", sobre eventuais riscos de o País enfrentar um novo racionamento de energia.

Ele explicou que no último ano dois eventos contribuíram para estimular esse debate, como a suspensão de cerca de 2 mil megawatts (MW) de energia vindas da Argentina e a utilização de usinas termelétricas para compensar o período de seca. "Mas isso não quer dizer que vai haver racionamento. Isso só afirma que nós não podemos nos dar ao luxo de achar que o mundo está róseo e que podemos parar de construir novas usinas", afirmou.

Segundo ele ainda há tempo para tomar decisões para aumentar o suprimento de energia no País. "Mas a mensagem é que tem que dar certo. Não temos gordura para ficar patinando. Não podemos patinar", afirmou.


Cléber de Miranda - Corumba Online

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)