Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/11/2007 14:25

Diretor da Aneel descarta racionamento de energia

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Jerson Kelman, descartou hoje qualquer possibilidade de racionamento de energia no País, mas disse que é necessário que o Brasil invista na construção de novas usinas.

Durante audiência pública na Comissão de Minas e Energia, que discutiu os impactos dos encargos setoriais no curso da energia elétrica, Kelman disse que hoje há um debate técnico, "contaminado por questões políticas", sobre eventuais riscos de o País enfrentar um novo racionamento de energia.

Ele explicou que no último ano dois eventos contribuíram para estimular esse debate, como a suspensão de cerca de 2 mil megawatts (MW) de energia vindas da Argentina e a utilização de usinas termelétricas para compensar o período de seca. "Mas isso não quer dizer que vai haver racionamento. Isso só afirma que nós não podemos nos dar ao luxo de achar que o mundo está róseo e que podemos parar de construir novas usinas", afirmou.

Segundo ele ainda há tempo para tomar decisões para aumentar o suprimento de energia no País. "Mas a mensagem é que tem que dar certo. Não temos gordura para ficar patinando. Não podemos patinar", afirmou.


Cléber de Miranda - Corumba Online

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)