Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dirceu justifica criação de mais de 2 mil cargos

Raquel Ribeiro/ABr - 27 de janeiro de 2004 - 16:33

O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, justificou a criação de 2.797 novos cargos de confiança e funções gratificadas de governo por meio de Medida Provisória, editada sexta-feira, argumentando que permitirá por em funcionamento o trabalho de reestruturação da administração pública. "Os cargos são necessários e com esses DAS vamos poder fazer estas estruturações. O Estado precisa funcionar, o país tem demandas sociais e administrativas. Estamos fazendo isso com transparência", afirmou.

O ministro José Dirceu explicou que a contratação sem concurso público se faz necessária por que o país passou por um processo de "dez anos de sucateamento" e que o custo de todo o processo não chegará a R$ 40 milhões.

José Dirceu foi ao Congresso Nacional para a posse do deputado Ricardo Zarattini (PT-SP), que substitui Aldo Rebelo (PC do B-SP). Dirceu lembrou que Zarattini “é um velho amigo de luta política” e que se sente compensado ao vê-lo ocupando uma cadeira no parlamento. "É quase como se eu estivesse tomando posse", afirmou.

SIGA-NOS NO Google News