Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dirceu diz que aliança com o PMDB é de longo prazo

Flávia Albuquerque/ABr - 17 de janeiro de 2004 - 08:10

O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, garantiu ontem que a entrada do PMDB na reforma ministerial não tem objetivo eleitoral e está apenas honrando o compromisso assumido com o partido no ano passado. Segundo o ministro, o governo pretende estabelecer uma aliança com o PMDB para investir no desenvolvimento do país.

Ele disse também que o compromisso com o PMDB gira em torno de um projeto de desenvolvimento nacional e não da obtenção de maioria no Congresso. "Queremos construir uma aliança de longo prazo e deixamos isso claro. Fazemos isso com transparência”, afirmou o ministro.

Dirceu explicou que cabe ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidir se a reforma será administrativa ou política. Disse também que o presidente sabe exatamente o que fazer. “Ele está criando as condições políticas para fazer a reforma. Estamos conversando com os partidos e o Lula já tem condições para tomar as decisões. Ele está totalmente à vontade para aumentar a participação dos partidos no governo”, informou.

Segundo o ministro, não há prazo estabelecido para conclusão da reforma. “Se colocarmos prazo, vamos ser obrigados a cumprí-lo. Nós conhecemos o presidente Lula. Ele trabalha com tranqüilidade e serenidade”.

Na avaliação do ministro, o governo “está andando”, com suas prioridades de desenvolvimento nas áreas econômica, de infra-estrutura e social bem definidas. “O governo vai investir três vezes mais do que em 2003. Vamos priorizar saneamento, habitação, geração de emprego, juventude e a segurança pública nas grandes cidades”, ressaltou. Ele destacou, ainda, que o governo está totalmente adequado a essas prioridades, mas que as mudanças são para ajustar governo e ministérios nessa direção.

SIGA-NOS NO Google News