Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/01/2004 08:10

Dirceu diz que aliança com o PMDB é de longo prazo

Flávia Albuquerque/ABr

O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, garantiu ontem que a entrada do PMDB na reforma ministerial não tem objetivo eleitoral e está apenas honrando o compromisso assumido com o partido no ano passado. Segundo o ministro, o governo pretende estabelecer uma aliança com o PMDB para investir no desenvolvimento do país.

Ele disse também que o compromisso com o PMDB gira em torno de um projeto de desenvolvimento nacional e não da obtenção de maioria no Congresso. "Queremos construir uma aliança de longo prazo e deixamos isso claro. Fazemos isso com transparência”, afirmou o ministro.

Dirceu explicou que cabe ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidir se a reforma será administrativa ou política. Disse também que o presidente sabe exatamente o que fazer. “Ele está criando as condições políticas para fazer a reforma. Estamos conversando com os partidos e o Lula já tem condições para tomar as decisões. Ele está totalmente à vontade para aumentar a participação dos partidos no governo”, informou.

Segundo o ministro, não há prazo estabelecido para conclusão da reforma. “Se colocarmos prazo, vamos ser obrigados a cumprí-lo. Nós conhecemos o presidente Lula. Ele trabalha com tranqüilidade e serenidade”.

Na avaliação do ministro, o governo “está andando”, com suas prioridades de desenvolvimento nas áreas econômica, de infra-estrutura e social bem definidas. “O governo vai investir três vezes mais do que em 2003. Vamos priorizar saneamento, habitação, geração de emprego, juventude e a segurança pública nas grandes cidades”, ressaltou. Ele destacou, ainda, que o governo está totalmente adequado a essas prioridades, mas que as mudanças são para ajustar governo e ministérios nessa direção.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)