Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dirceu assegura que PT de MS terá candidato próprio

Maristela Brunetto / Campo Grande News - 17 de fevereiro de 2005 - 14:17

O governador Zeca do PT e o senador Delcídio do Amaral saíram de conversa esta manhã com o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, em Brasília, com a garantia de que o PT em Mato Grosso do Sul terá candidatura própria ao governo. O ministro disse que o partido não abrirá mão de candidatos nos estados em que detém o governo. Em MS, há especulações de que o Planalto patrocinaria acordo com o PMDB, apoiando André Puccinelli ao governo, em acordo para o PMDB nacional apoiar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva
“Acabou a especulação”, opinou Delcídio, pré-candidato do PT ao governo. Zeca disse que o propósito é manter a aliança com o PL, PDT, PTB e PP. Ele destacou que é possível haver discussão quanto à vaga para o Senado. Via assessoria de imprensa, ele disse que abre mão de concorrer ao Senado caso seja necessário fortalecer a aliança e cooperar para a reeleição do presidente Lula.
Durante a conversa, esta manhã, na casa do ministro, em Brasília, Dirceu confirmou vinda a Mato Grosso do Sul para seminário que o governo promove nos dias 6 e 7. Caberá a ele falar sobre infra-estrutura e desenvolvimento. O ministro afirmou ainda que ajudará o Executivo estadual a receber RR$ 350 milhões referentes a perdas da previdência estadual quando houve a divisão de Mato Grosso.

SIGA-NOS NO Google News