Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

25/09/2005 09:28

Dirceu admite que Lula tem responsabilidade em crise

Jacqueline Lopes / Campo Grande News

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu admitiu, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva também tem culpa pela crise enfrentada no PT. “A responsabilidade é de todos nós. Nós temos que debater isso, num congresso do partido, e fazer um balanço”, afirmou conforme o noticiou o Terra.

Indagado sobre a participação do presidente Lula na crise, Dirceu afirmou que ele "tem responsabilidade política porque era líder do PT". No entanto, negou que o presidente soubesse da prática de caixa 2 - erro que reconheceu durante a entrevista - nas contas do partido. "Ele não tinha conhecimento disso, ele não sabia. Ele não pode ser responsabilizado."

Dirceu reforçou a participação de vários dirigentes, não citados nominalmente, na construção da atual estratégia de defesa do PT.
"Parece que fui presidente do PT sete anos sozinho, secretário-geral cinco anos sozinho, né? O PT não foi construído assim", disse.

Na entrevista, Dirceu também voltou a negar a existência de um esquema de arrecadação e repasse de recursos para partidos da base governista. "Falam que existe 'mensalão', mas não terminou a CPI do Mensalão nem a dos Correios. E cassaram Roberto Jefferson porque ele disse que tinha mensalão e não provou. Não se provou corrupção do governo, dos ministros, do presidente."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)