Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/06/2005 15:41

Dirceu acerta com Lula saída do Governo e volta à Câmara

Fabiana Silvestre / Campo Grande News
Antônio Cruz / ABrAntônio Cruz / ABr

Dessa vez o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, deve deixar mesmo o Governo e retornar à Câmara Federal, onde assumirá a liderança do governo. A primeira ameaça de sair do Planalto, não aceita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi feita por Dirceu no ano passado, em meio às denúncias envolvendo o assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz.
A decisão de voltar à Câmara, desta vez, foi tomada na noite de segunda-feira com o presidente Lula. Dirceu informou para uma fonte da Reuters no Palácio do Planalto que sua saída deve ser acompanhada de outras mudanças, envolvendo ministros do PT e do PMDB.
Para marcar a data da decisão, o presidente Lula aguarda apenas uma avaliação do teor e dos desdobramentos do depoimento do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) ao Conselho de Ética da Câmara, que está ocorrendo neste momento.
Lula considera que Dirceu pode ser mais útil ao governo comandando, do Congresso, a articulação da base política.
Nessa posição, Dirceu terá de coordenar um acordo mais consistente com o PMDB, o maior e o mais dividido de todos os partidos aliados. O acordo envolverá necessariamente a indicação de novos ministros do PMDB. O partido reivindica oito ministérios.
Dirceu disse a Lula que está disposto a retornar à Câmara mesmo sem receber a liderança. Apresentou também as condições para aceitar a tarefa, entre elas a de manter sua influência sobre áreas que considera essenciais, como a Secretaria de Ação Governamental da Casa Civil, por exemplo.
Para o lugar do ministro, na Casa Civil, um dos nomes cogitados é o do governador do Acre, o petista Jorge Viana, que enfrenta vetos do PT de São Paulo. Lula estuda pelo menos um outro nome, ligado ao PT, para o cargo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)