Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/07/2005 16:42

Dinheiro na cueca de petista seria usado no PED, diz MPF

Fabiana Silvestre / Campo Grande News

O Ministério Público Federal do Ceará informou ter indícios de que o dinheiro encontrado com José Adalberto Vieira da Silva, ex-dirigente do PT no Ceará, tinha como finalidade o PED (Processo de Eleições Diretas) para a escolha da nova executiva estadual do partido, em setembro.

“Temos muitos dados que convencem que a origem do dinheiro foi o contrato do Banco do Nordeste com a empresa STN. Esse dinheiro poderia ter como finalidade desde o enriquecimento pessoal, portanto corrupção, a esse processo eleitoral (PED)”, disse o procurador Márcio Torres.

Essa mesma hipótese também começou a ser investigada pelo Ministério Público Eleitoral, a quem cabe fiscalizar as contas dos partidos políticos. “Na perspectiva do Ministério Público não importa a origem do dinheiro e sim a finalidade”, disse o procurador eleitoral Oscar Costa Filho.

Já está em andamento uma auditoria nas contas do PT estadual e municipal desde 2002. Os indícios de fins eleitorais acabaram ganhando força ontem no depoimento de quase quatro horas do advogado Kennedy Moura Ramos, ex-assessor especial da presidência do Banco do Nordeste. Segundo Kennedy, José Adalberto, o deputado José Guimarães e Sônia Braga, presidente estadual do PT, eram as pessoas que estavam à frente da organização do PED.

O ex-presidente do PT José Genoino confirmou ontem que se reuniu na manhã do dia 10, dois dias depois da prisão de Adalberto, com seu irmão, o deputado estadual do Ceará, José Nobre Guimarães, na Avenida Jamaris, em Moema, no flat de Danilo Camargo, presidente da Comissão de Ética do PT. As informações são do Globo Online.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)