Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dinheiro na cueca de petista seria usado no PED, diz MPF

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 27 de julho de 2005 - 16:42

O Ministério Público Federal do Ceará informou ter indícios de que o dinheiro encontrado com José Adalberto Vieira da Silva, ex-dirigente do PT no Ceará, tinha como finalidade o PED (Processo de Eleições Diretas) para a escolha da nova executiva estadual do partido, em setembro.

“Temos muitos dados que convencem que a origem do dinheiro foi o contrato do Banco do Nordeste com a empresa STN. Esse dinheiro poderia ter como finalidade desde o enriquecimento pessoal, portanto corrupção, a esse processo eleitoral (PED)”, disse o procurador Márcio Torres.

Essa mesma hipótese também começou a ser investigada pelo Ministério Público Eleitoral, a quem cabe fiscalizar as contas dos partidos políticos. “Na perspectiva do Ministério Público não importa a origem do dinheiro e sim a finalidade”, disse o procurador eleitoral Oscar Costa Filho.

Já está em andamento uma auditoria nas contas do PT estadual e municipal desde 2002. Os indícios de fins eleitorais acabaram ganhando força ontem no depoimento de quase quatro horas do advogado Kennedy Moura Ramos, ex-assessor especial da presidência do Banco do Nordeste. Segundo Kennedy, José Adalberto, o deputado José Guimarães e Sônia Braga, presidente estadual do PT, eram as pessoas que estavam à frente da organização do PED.

O ex-presidente do PT José Genoino confirmou ontem que se reuniu na manhã do dia 10, dois dias depois da prisão de Adalberto, com seu irmão, o deputado estadual do Ceará, José Nobre Guimarães, na Avenida Jamaris, em Moema, no flat de Danilo Camargo, presidente da Comissão de Ética do PT. As informações são do Globo Online.

SIGA-NOS NO Google News