Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

06/10/2011 15:12

Dilma visita túmulo de irmão que não conheceu

DiuvlgaçãoDiuvlgação

Brasília - O segundo dia da viagem da presidenta Dilma Rousseff à Bulgária, hoje (6), começou com uma visita ao túmulo do irmão Luben Roussev, em Sofia. Luben morreu em 2007, antes que ele e Dilma se conhecessem.

Em seguida, a presidenta foi para Veliko Tsarnovo, antiga capital da Bulgária, que fica a cerca de 300 quilômetros de Sofia. Várias pessoas aguardavam a chegada de Dilma que cumprimentou moradores, caminhou pelas ruas, visitou o Forte de Tsarevets e foi homenageada com um almoço oferecido pela prefeitura da cidade.

O destino final de Dilma foi a cidade de Gabrovo, onde nasceu seu pai, Pedro Rousseff. Lá foi recepcionada com um evento em praça pública e visitou o Museu Regional de História, onde está uma exposição sobre sua família.

Em entrevistas e declarações à imprensa na Bulgária, onde cumpre agenda desde ontem (5), a presidenta expressou o caráter emocional da visita ao país onde nasceu seu pai e agradeceu as manifestações de carinho dos governantes e do povo búlgaro.

Da Bulgária, Dilma segue para Ancara, na Turquia, onde se reúne amanhã (7) com o presidente Abdullah Gül e com o primeiro-ministro Recep Erdogan e participa do encerramento do Encontro Empresarial Brasil-Turquia. Após ter passado pela Bélgica, Bulgária e Turquia, a presidenta embarca de volta para o Brasil no sábado (8).

Edição: Talita Cavalcante

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)