Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020

Últimas Notícias

13/03/2012 17:06

Dilma vai receber presidente da Fifa sexta-feira

Luana Lourenço, Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff vai receber o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, na próxima sexta-feira (16). A reunião deverá servir para um desagravo da entidade ao governo brasileiro depois das polêmicas declarações do secretário-geral, Jérôme Valcke, sobre o andamento das obras para a Copa do Mundo de 2014.

No começo de março, Valcke disse que o Brasil estava mais preocupado em ganhar a Copa do que em organizá-la. Disse ainda, usando uma expressão em francês, que as autoridades brasileiras precisavam de \"um chute no traseiro\" para acelerar os preparativos para o Mundial.

A declaração foi seguida por uma série de cartas, pedidos de desculpas e a resposta do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, de que o Brasil não mais aceitaria Valcke como interlocutor da Fifa para tratar de assuntos da Copa de 2014. A questão ainda não está definida e deve ser um dos assuntos da reunião entre Dilma e Blatter.

Na sexta-feira (9), a Fifa anunciou o cancelamento da visita que Valcke faria ao Brasil esta semana. A federação informou que a visita só ocorreria após Blatter ser recebido por Dilma. A assessoria do Ministério do Esporte disse que a visita foi cancelada a pedido do ministro.

Edição: Fernando Fraga

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Janeiro de 2020
Domingo, 26 de Janeiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Sábado, 25 de Janeiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Sexta, 24 de Janeiro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)