Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dilma se reúne com líderes internacionais

G1 - 02 de janeiro de 2011 - 07:17

Em seu segundo dia como presidente da República, Dilma Rousseff tem uma série de reuniões com presidentes e líderes internacionais agendadas de meia em meia hora para este domingo (2).

A primeira reunião será às 9h30 com o príncipe Felipe de Astúrias. Isso porque, ainda na noite de sábado (1º), o presidente venezuelano Hugo Chávez cancelou seu encontro às 9h, que seria o primeiro do dia, e voltou para a Venezuela.

Às 10h, Dilma se reúne com José Mujica, o presidente do Uruguai. Às 10h30, o encontro é com o primeiro-ministro da Coréia do Sul, Kim Hwang-Sik.

Logo depois, às 11h, a presidente se reúne com o primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates. Meia hora mais tarde, às 11h30, a reunião é com Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Palestina.

Ao meio dia, Dilma encontra-se com José Ramón Machado Ventura, primeiro vice-presidente de Cuba. Às 12h30, a reunião é com Taro Aso, ex-primeiro-ministro do Japão.

Líderes internacionais na posse
Autoridades estrangeiras de todo o mundo vieram ao Brasil neste sábado (1º) para cumprimentar pessoalmente a presidente Dilma Rousseff no dia de sua posse. Além de Hugo Chávez, Hillary Clinton, Sebastian Piñera, Fernando Lugo e José Mujica foram parabenizar Dilma no Palácio do Planalto, em Brasília.

A presidente recepcionou chefes de Estado convidados para a posse no Planalto, minutos após realizar seu discurso de posse no Congresso Nacional.

Dezenove países mandaram presidente ou primeiro-ministro, fora os outros ministros e embaixadores. Entre os convidados, representantes da Espanha, África do Sul, Uruguai, da Palestina e de Portugal.

SIGA-NOS NO Google News