Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/03/2004 09:11

Dilma Russeff diz que zona rural será prioridade

Jefferson da Luz/APn

A ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff disse ontem, durante instalação do Comitê Gestor do programa Luz para Todos, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, que a prioridade do governo federal é “fazer com que a energia elétrica chegue, prioritariamente, a assentamentos rurais”. Na lista de prioridades do Ministério seguem: as populações que foram deslocadas de suas áreas para a formação de barragem a fim de se instalar usinas hidrelétricas. “Muitas destas famílias, hoje, moram em lugares onde não existe eletricidade, logo temos um compromisso com gente”, disse.

Um outro dado que irá balizar as ações do Ministério é o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). “Nós percebemos que onde o IDH é baixo, não existe luz. Logo, a eletricidade é um fator que eleva a condição humana”, lembrou Dilma Rousseff.

“Também temos de levar energia para escolas e postos de saúde e, ainda, projetos de eletrificação rural coletiva estão na agenda do Programa Luz para Todos”, ressaltou.

Em seu discurso, a ministra disse que a energia elétrica “é um bem do século XIX, mas que muitas pessoas do século XXI, no Brasil, ainda não têm acesso”. Para visualizar a dimensão do déficit energético no país, Dilma Rousseff, lembrou que são aproximadamente 13 milhões de pessoas vivendo sem energia, e que isso corresponde à população de toda a Bélgica.

“Para reverter esta situação o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tem como objetivo fazer com que toda a residência deste país, seja no campo ou na cidade, tenha acesso a luz até o ano de 2008”, disse lembrando que a meta é zerar o déficit na zona rural até 2006.

Conforme a ministra, para que o programa Luz para Todos seja eficaz é necessário que os governos, federal, estadual e municipal mais as concessionárias se unam e definam as prioridades. O governador Zeca do PT participou da cerimônia de instalação do Comitê Gestor do Luz para Todos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)