Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

10/03/2004 16:02

Dilma Rousseff lança amanhã o Luz para Todos em MS

Dourados News

A ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, estará em Campo Grande amanhã, para o lançamento do Programa de Universalização de Energia – Luz para Todos, em Mato Grosso do Sul.

Na ocasião, a ministra vai dar posse ao comitê Gestor Estadual de Universalização (CGEU), que vai acompanhar os trabalhos de execução das obras de eletrificação. O Conselho é formado por representantes do Ministério de Minas e Energia, agências reguladoras estaduais, distribuidoras de energia elétrica, governos estaduais, prefeituras e sociedade civil.

São eles: Carlos Augusto Longo Pereira, secretário de Infra-Estrutura, representando o governo do Estado; Anízio Thiago Pereira, presidente da Agepan; Osvane Ramos, representando a Associação dos Prefeitos e das Cooperativas de Eletrificação Rural; Carlos Alberto Dias dos Santos, representando a Empresa de Energia Elétrica de MS (Enersul); Neliton Cardoso Braff, representando a Secretaria de Coordenação Geral de Governo; Valteci Ribeiro de Castro Júnior, secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário e Nereu Fontes, representando o Instituto Brasileiro de Recursos Renováveis – IBAMA/MS e Altemar Tadeu Dias, representante do MME e coordenador Estadual.

A solenidade de assinatura será às 15 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, auditório Germano Barros de Souza, Parque dos Poderes. Durante o evento, a ministra Dilma Rousseff também vai assinar um convênio para a elaboração do mapa geológico do Estado.

O que é o Programa de Universalização de Energia – Luz para Todos

O Programa Luz para Todos é uma frente de trabalho do Governo Federal, através do Ministério de Minas e Energia, com meta de atender até 2008 aproximadamente 12 milhões de brasileiros com a instalação gratuita de energia elétrica. A maioria destas famílias - cerca de 10 milhões pessoas - vive no meio rural, em lugares distantes e onde não há rede convencional de energia.

O mapa da exclusão elétrica no país, de acordo com o MME, revela que as famílias sem acesso à energia estão majoritariamente nas localidades de menor

Índice de Desenvolvimento Humano e nas famílias de baixa renda. Cerca de 90% destas famílias têm renda inferior a três salários mínimos e 80% estão no meio rural. Na proposta do Programa, a instalação da rede de energia será totalmente gratuita para domicílios rurais com a carga instalada de até 15 KVA. A cobrança da tarifa será reduzida para domicílios com consumo mensal de até 80 kWh/mês e, para os que ultrapassarem esse consumo, a tarifa será a mesma usada para o meio rural, de acordo com as regras do setor.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)