Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/03/2004 16:02

Dilma Rousseff lança amanhã o Luz para Todos em MS

Dourados News

A ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, estará em Campo Grande amanhã, para o lançamento do Programa de Universalização de Energia – Luz para Todos, em Mato Grosso do Sul.

Na ocasião, a ministra vai dar posse ao comitê Gestor Estadual de Universalização (CGEU), que vai acompanhar os trabalhos de execução das obras de eletrificação. O Conselho é formado por representantes do Ministério de Minas e Energia, agências reguladoras estaduais, distribuidoras de energia elétrica, governos estaduais, prefeituras e sociedade civil.

São eles: Carlos Augusto Longo Pereira, secretário de Infra-Estrutura, representando o governo do Estado; Anízio Thiago Pereira, presidente da Agepan; Osvane Ramos, representando a Associação dos Prefeitos e das Cooperativas de Eletrificação Rural; Carlos Alberto Dias dos Santos, representando a Empresa de Energia Elétrica de MS (Enersul); Neliton Cardoso Braff, representando a Secretaria de Coordenação Geral de Governo; Valteci Ribeiro de Castro Júnior, secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário e Nereu Fontes, representando o Instituto Brasileiro de Recursos Renováveis – IBAMA/MS e Altemar Tadeu Dias, representante do MME e coordenador Estadual.

A solenidade de assinatura será às 15 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, auditório Germano Barros de Souza, Parque dos Poderes. Durante o evento, a ministra Dilma Rousseff também vai assinar um convênio para a elaboração do mapa geológico do Estado.

O que é o Programa de Universalização de Energia – Luz para Todos

O Programa Luz para Todos é uma frente de trabalho do Governo Federal, através do Ministério de Minas e Energia, com meta de atender até 2008 aproximadamente 12 milhões de brasileiros com a instalação gratuita de energia elétrica. A maioria destas famílias - cerca de 10 milhões pessoas - vive no meio rural, em lugares distantes e onde não há rede convencional de energia.

O mapa da exclusão elétrica no país, de acordo com o MME, revela que as famílias sem acesso à energia estão majoritariamente nas localidades de menor

Índice de Desenvolvimento Humano e nas famílias de baixa renda. Cerca de 90% destas famílias têm renda inferior a três salários mínimos e 80% estão no meio rural. Na proposta do Programa, a instalação da rede de energia será totalmente gratuita para domicílios rurais com a carga instalada de até 15 KVA. A cobrança da tarifa será reduzida para domicílios com consumo mensal de até 80 kWh/mês e, para os que ultrapassarem esse consumo, a tarifa será a mesma usada para o meio rural, de acordo com as regras do setor.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)