Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/10/2010 10:22

Dilma ou Serra: quem Marina Silva apoiará no 2º turno?

Estadão

Dilma Rousseff (PT) ou José Serra (PSDB). A escolha de qual candidato Marina Silva (PV) apoiará no segundo turno da eleição presidencial será anunciada em até 10 dias. A informação veio de coordenadores da campanha, após reunião com a senadora, que não descartaram uma terceira hipótese: a neutralidade entre os dois candidatos que já procuraram Marina. À noite, em São Paulo, a senadora disse que espera decidir nos próximos 15 dias.

No antigo comitê de Fabio Feldmann (PV), candidato derrotado ao governo de São Paulo, a senadora revelou que recebeu telefonemas de Dilma e Serra. A conversa com ambos foi rápida e não avançou além dos parabéns pela votação expressiva de Marina, que os cumprimentou pelo resultado nas urnas.

No domingo, a candidata conquistou 19,3% dos votos válidos ao Planalto - quase 20 milhões de eleitores. O resultado transformou Marina Silva em aliada disputada para a fase final.

De acordo com Marina, será estabelecido agora um processo de negociação dentro do PV, no qual a prioridade será ouvir a opinião dos grupos que apoiaram a sua candidatura e os principais pontos da plataforma do partido a serem apresentados aos dois candidatos que passaram para o segundo turno.

\"Respondi (a Dilma e a Serra) que ia viver um processo e que ia me posicionar\", disse, acrescentando ainda não ter uma decisão pessoal e que o primeiro passo será conversar com a coordenação nacional do PV. \"Vou ser coerente com as minhas posições.\"

A senadora do PV disse também que o processo de definição do partido será aberto e democrático, \"à altura\" do obtido nas urnas no primeiro turno. \"Temos a consciência de que o resultado que tivemos é muito maior que o partido\", afirmou.

Por ora, Marina limitou-se a preparar um roteiro que prevê a convocação de uma convenção do PV, já prevista em caso de Marina não ir para o segundo turno. A data deve ser definida hoje.

O debate sobre o apoio a Serra e a Dilma, por enquanto, não tratará da participação do PV num futuro governo. Segundo Marina, a escolha será feita com base nas propostas de programa de governo apresentadas no primeiro turno. A coordenação da campanha fixará temas prioritários para discutir com Serra e Dilma.

No primeiro turno, Marina defendeu a erradicação do analfabetismo no conjunto de medidas para melhorar a qualidade da educação, que incluía aumento de gastos públicos no setor.

Aumento de gastos em educação e saúde estariam condicionados à melhoria da qualidade dos serviços, definida por meio de metas, previa o programa, que fala de uma terceira geração de programas sociais como o Bolsa-Família. A proposta previa ainda atenção especial às áreas de transporte público e moradia popular.

Enquete.
Desde ontem, o Movimento Marina Silva pergunta a eleitores,pela internet, sobre qual deve ser a escolha da senadora. \"Que posição você sugere à Marina no segundo turno?\", diz a mensagem encaminhada por e-mail.

O texto reproduz parte do discurso Somos vitoriosos, feito por Marina na véspera. \"O voto não é da Marina, nem de José Serra, nem da Dilma. O voto, fora de visão patrimonialista das coisas, é do eleitor\", discursou ela ao admitir a derrota, no domingo.

Até ontem à noite, 1, 5 mil respostas haviam sido registradas pelo Movimento Marina Silva. As respostas se dividem no apoio a Serra e Dilma e há quem defenda a neutralidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)