Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/12/2008 14:45

Dilma garante adoção de medidas para evitar desemprego

Paula de Castro, ABr

Brasília - A chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou hoje (4) que o governo está atento à situação do setor produtivo e do emprego e avalia a questão. Ao comentar as 1.300 demissões na Vale, a ministra disse que a maioria das dispensas ocorreu no exterior. Ela garantiu que o governo vai tomar as medidas necessárias para evitar demissões provocadas pela crise internacional.

“Temos instrumentos para diminuir o nível de desemprego. E essa é uma das questões centrais do governo: não deixar que haja uma queda do emprego que comprometa tudo o que conquistamos até agora”, enfatizou a ministra, pouco antes de um encontro com sindicalistas no qual foram discutidos assuntos como concessão elétrica, estatais e emprego.

Segundo a ministra, é muito difícil manter a decisão de investir em um momento de queda da produção, mas é essa decisão que garante os empregos. Ela disse que o governo tem conversado com os empresários no sentido de manter a produção e o crédito, mas destacou que, para isso, é preciso antes destravar a questão do crédito para depois negociar com os empresários.

Dilma afirmou que não vai acontecer no Brasil o que ocorreu no resto do mundo, principalmente com os países desenvolvidos. “Nós vamos sair de um período de pressão de preços derivada do câmbio para uma queda, uma estabilização de preços. Dificilmente, o momento é de inflação”, garantiu a ministra.


Ela disse ainda que o governo quer assegurar uma previsão de crescimento para o país em torno de 3,5% a 4% do ano que vem, o que facilitaria a garantia dos empregos.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)