Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/04/2012 10:21

Dilma explica como será o Minha Casa Minha Vida em MS

Agência Rádio/ Cibele Maciel

O Governo Federal vai construir mais de duas mil casas populares em 53 cidades com menos de 50 mil habitantes em Mato Grosso do Sul. As moradias fazem parte da segunda etapa do programa Minha Casa Minha Vida. Entre as cidades selecionadas estão Cassilândia, Iguatemi, Eldorado e Bonito.

Um dos critérios para a escolha dos beneficiados é a renda mensal familiar de até mil e seiscentos reais, como explica a presidenta Dilma Rousseff: \"Atendido o critério de renda de até R$ 1.600, a prioridade será para as mães que são chefes de família ou o pai, quando for o caso, que ele tiver a guarda dos filhos. Também nós vamos dar preferência aos moradores de área de risco, pessoas que moram em beira de córregos, em áreas que podem ter desmoronamento; e também às pessoas com deficiência. A casa não deve ser vista como patrimônio de uma pessoa, mas, sim, como patrimônio de uma família. É lá que as pessoas se sentem abrigadas, protegidas e acolhidas.\"

Ao todo, mais de dois mil e quinhentos municípios foram selecionados para participar dessa seleção do programa. Os investimentos do Governo Federal chegam a quase três bilhões de reais. Para cada moradia, o governo vai participar com 25 mil reais de subsídio, que é a ajuda para as famílias ter acesso à casa própria. Segundo a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, a parceria com municípios e os estados possui contrapartidas que facilitam a execução da obra. Além disso, ela afirma que em breve o governo vai selecionar mais municípios pequenos.

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, explica sobre a contrapartida: \"Na maior parte dos casos, a contrapartida é o terreno, em um número menor de casos há uma complementação nos recursos. Queria só complementar que isso faz parte da meta do Minha Casa Minha Vida 2, portanto dentro dos 120 bilhões de reais previstos. Essa é a primeira metade das 220 mil unidades previstas para essa faixa de renda para municípios menores do que 50 mil habitantes. E vamos fazer então uma segunda etapa não sei se nesse segundo semestre ou no primeiro semestre do ano que vem.\"

O município de Iguatemi, no Mato Grosso do Sul, foi um dos selecionados com 40 moradias. De acordo com o prefeito da cidade, José Roberto Felipe Arcoverde, as casas são muito importantes paras as famílias: \"A gente sabe a grande importância que é a casa, o lar na vida de cada cidadão do nosso município.\"

Para participar do Programa Minha Casa Minha Vida, o interessado deve procurar a prefeitura do município. O programa foi lançado em 2009 e foi incluído no Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC. Até agora, mais de um milhão e meio de unidades já foram contratadas, sendo que mais da metade das casas foram construídas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)