Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dilma entregará troféu, mas não discursará

Folha Press - 27 de junho de 2014 - 17:08

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, anunciou nesta sexta-feira (27) que a presidente Dilma Rousseff irá entregar a taça de campeão à seleção vencedora da final da Copa do Mundo, dia 13 de julho, no Maracanã.

Apesar de a cerimônia de premiação tradicionalmente contar com o chefe de Estado do país-sede da competição, a presença de Dilma ainda era tratada como dúvida pela organização do Mundial.

Além da presidente, participarão da entrega o mandatário da Fifa, Joseph Blatter, e um representante da confederação a qual a seleção campeã for afiliada.

Dilma tem tido uma participação bem diminuta na Copa. Para evitar as fortes vaias ouvidas na Copa das Confederações de 2013, ela abriu mão de fazer um discurso no jogo de abertura, entre Brasil e Croácia, no dia 12, no Itaquerão.

Questionado se Dilma irá discursar na cerimônia de encerramento, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, foi lacônico. "Acho que não".

Valcke também revelou que o troféu será conduzido ao Maracanã na decisão pela modelo Gisele Bündchen e pelo ex-zagueiro Carles Puyol.

O defensor aposentado irá representar o time campeão da Copa passada, a Espanha. A Fifa não informou porque Puyol foi escolhido, já que o mais comum é que o capitão da conquista anterior, no caso o goleiro Casillas, conduza a taça.

SIGA-NOS NO Google News