Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dilma é apontada como a líder mais decepcionante segundo a Fortune

Administradores.com.br - 08 de abril de 2016 - 17:30

Pesquisa realizada com internautas pela revista americana Fortune destacou a presidente Dilma Rousseff como a líder mais "decepcionante" do mundo. A informação foi divulgada ontem (7) pela publicação. A presidente brasileira recebeu mais 374 mil votos, muito mais do que Rick Snyder, o governador do Estado do Michigan, que com 17 mil votos ficou em segundo lugar.

Os internautas podiam votar dentre uma lista com 19 líderes considerados decepcionantes na atualidade, escolhidos a critério da Fortune. A votação foi aberta na semana passada, e Dilma liderava. A lista incluía nomes como Joseph Blatter, ex-presidente da FIFA afastado de atividades esportivas por oito anos por suspeitas de lavagem de dinheiro e extorsão, e Martin Shkreli, o empresário preso pelo FBI por inflacionar o preço de uma droga contra o HIV. Martin Winterkorn, ex-presidente da Volkswagen, e Marissa Mayer, CEO da Yahoo, também aparecem na seleção.

Segundo avaliação da Fortune, essa posição decepcionante de Dilma acontece por causa das expectativas de que seu trabalho fosse uma continuação do que Lula havia conseguido realizar no Brasil. Em vez disso, ela teria se tornado conhecida "por suposta má gestão das contas públicas e pela acusação de sua campanha saber de um os maiores esquemas de corrupção de todos os tempos".

SIGA-NOS NO Google News