Cassilândia, Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020

Últimas Notícias

27/03/2012 21:19

Dilma diz que gosta de governar com "alma de prefeita"

Luana Lourenço, Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (27) que gosta de governar com “alma de prefeita” e que sua gestão está acima de interesses partidários, regionais e livre de limitações políticas. A declaração foi feita em mensagem gravada para a abertura do 1º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável.

“Gosto de governar com a alma de prefeita, tocando os problemas com as minhas próprias mãos, e conversando com as pessoas nas praças públicas. Recolhendo no contato direto com a nossa gente a energia para seguir em frente, removendo obstáculos, vencendo incompreensões, e assim, reunir forças para fazer bom combate”.

Dilma está na Índia, onde participará do 4ª Reunião do Brics (grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). No vídeo de cerca de cinco minutos, a presidenta defendeu o fortalecimento da relação entre a União e os municípios em temas como educação, saúde e infraestrutura urbana. “Esse novo Brasil vem acelerando cada vez mais, porque decidimos governar em parceria direta com os prefeitos e as prefeitas. Governar acima de qualquer interesse partidário ou regional. Governar livre de formalismos burocráticos ou limitações políticas”.

Dilma disse que até o fim de seu mandato, em 2014, pretende transferir R$ 16,3 bilhões aos municípios para investimentos em saneamento e contenção de encostas e R$ 73 bilhões para construção de moradias do Minha Casa, Minha Vida.

A presidenta convocou os prefeitos a fortalecerem parcerias com o governo federal para executar programas do Rede Cegonha e no combate ao crack. Também pediu ajuda aos gestores municipais para ampliar as ações do Brasil sem Miséria e garantir que o Brasil tenha bons resultados na Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que o Brasil vai sediar em junho.

“O Brasil só poderá sair fortalecido da Rio+20 se mostrar que o conjunto da federação brasileira está verdadeiramente comprometido com o desenvolvimento sustentável. O desenvolvimento sustentável significa crescer favorecendo e defendendo todos os seres vivos sem exceção, defendendo a nossa extraordinária biodiversidade, preservando a nossa floresta e biomas, lutando sem tréguas contra o desmatamento”.


Edição: Rivadavia Severo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Janeiro de 2020
Domingo, 26 de Janeiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Sábado, 25 de Janeiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)