Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/03/2012 21:19

Dilma diz que gosta de governar com "alma de prefeita"

Luana Lourenço, Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (27) que gosta de governar com “alma de prefeita” e que sua gestão está acima de interesses partidários, regionais e livre de limitações políticas. A declaração foi feita em mensagem gravada para a abertura do 1º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável.

“Gosto de governar com a alma de prefeita, tocando os problemas com as minhas próprias mãos, e conversando com as pessoas nas praças públicas. Recolhendo no contato direto com a nossa gente a energia para seguir em frente, removendo obstáculos, vencendo incompreensões, e assim, reunir forças para fazer bom combate”.

Dilma está na Índia, onde participará do 4ª Reunião do Brics (grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). No vídeo de cerca de cinco minutos, a presidenta defendeu o fortalecimento da relação entre a União e os municípios em temas como educação, saúde e infraestrutura urbana. “Esse novo Brasil vem acelerando cada vez mais, porque decidimos governar em parceria direta com os prefeitos e as prefeitas. Governar acima de qualquer interesse partidário ou regional. Governar livre de formalismos burocráticos ou limitações políticas”.

Dilma disse que até o fim de seu mandato, em 2014, pretende transferir R$ 16,3 bilhões aos municípios para investimentos em saneamento e contenção de encostas e R$ 73 bilhões para construção de moradias do Minha Casa, Minha Vida.

A presidenta convocou os prefeitos a fortalecerem parcerias com o governo federal para executar programas do Rede Cegonha e no combate ao crack. Também pediu ajuda aos gestores municipais para ampliar as ações do Brasil sem Miséria e garantir que o Brasil tenha bons resultados na Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que o Brasil vai sediar em junho.

“O Brasil só poderá sair fortalecido da Rio+20 se mostrar que o conjunto da federação brasileira está verdadeiramente comprometido com o desenvolvimento sustentável. O desenvolvimento sustentável significa crescer favorecendo e defendendo todos os seres vivos sem exceção, defendendo a nossa extraordinária biodiversidade, preservando a nossa floresta e biomas, lutando sem tréguas contra o desmatamento”.


Edição: Rivadavia Severo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)