Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/05/2016 15:30

Diferentes tipos de radiofrequência combatem flacidez de pele

Minha Vida

 

A flacidez de pele acomete qualquer pessoa ao longo do processo de envelhecimento. São características comuns dessa fase: mudança de estrutura da derme e da epiderme (duas das três camadas da pele), fazendo com que a epiderme fique menor em espessura; diminuição do número de fibroblastos (que também ajudam na produção de colágeno) e, por sua vez, da quantidade de colágeno, fibras elásticas e reticulares; perda progressiva da microcirculação na derme, que interfere diretamente na queda de irrigação sanguínea para a pele. Para o tratamento desses problemas a radiofrequência apresenta-se como uma importante aliada no combate à flacidez.

A radiofrequência age por meio do aquecimento e é um tratamento extremamente usado que, além de ser eficaz e seguro, pode ser indicado para outros casos. O aparelho de radiofrequência fornece calor superficial e também atua profundamente estimulando o colágeno, promovendo sustentação da pele por meio da contração de suas fibras e um possível remodelamento. Além disso, ele auxilia na produção de novas fibras após o procedimento. Neste caso, de forma única, a pele é aquecida de dentro para fora de modo controlado, sendo o aquecimento na superfície um reflexo do aquecimento na profundidade e com esta ação se dá o tratamento da flacidez.

Vale lembrar que o fato e a forma de essa contração ocorrer facilita o efeito visual de contorno facial ou corporal. Este efeito pode ser visto principalmente na região do arco inferior da mandíbula, abdômen (área da cintura), glúteo e coxas. A contração das fibras de colágeno em relação ao contorno age como uma suspensão de toda a pele da área trabalhada, gerando maior firmeza e amenização de rugas finas.

Multipolar

Com os avanços da indústria, algumas tecnologias de radiofrequência foram combinadas a outras tecnologias, aperfeiçoando o tratamento da flacidez. Na radiofrequência multipolar ela é combinada ao pulso magnético, o aquecimento - que pode chegar a aproximadamente 42°C na superfície da pele em tratamento corporal e 39°C na facial - atua na epiderme (camada mais superficial da pele) e nas camadas mais profundas da pele (derme e hipoderme). As consequências desse aquecimento, cuja duração varia de acordo com a região a ser tratada, são: estímulo à contração do colágeno, produção de novas fibras de colágeno e de elastina (proteína que dá elasticidade à pele) e formação de novos vasos sanguíneos.

Esse tipo de radiofrequência possui ponteiras facial e corporal e, por ser multipolar, pode atuar de forma rápida e homogênea sobre o tecido. A flacidez será tratada tanto por meio da contração quanto da produção de novas fibras colágenas. Neste caso, o contorno facial ou corporal pode ser observado. Na face é possível vê-lo ao final da primeira sessão. Vale lembrar que podem ser propostas oito sessões para a obtenção de resultado considerável, sendo uma por semana. Pele com coloração avermelhada e calor local são fatores normais durante o procedimento.

Unipolar

Outra opção para tratamento da flacidez é a radiofrequência unipolar. Ela promove o mesmo princípio de aquecimento e o mesmo efeito sobre a flacidez corporal, mas é importante ressaltar que a ponteira possui uma superfície de contato menor que a multipolar e que o tempo para aquecer o tecido é um pouco maior. A temperatura da área trabalhada superficialmente pode manter a 42°C durante o procedimento. Os intervalos entre as sessões podem ser semanais ou quinzenais, dependendo do caso.

Tripolar

A radiofrequência tripolar também é uma aliada tanto do contorno corporal e facial quanto do tratamento da flacidez cutânea por atingir epiderme e derme. O tempo necessário para promover o aquecimento é menor que na radiofrequência unipolar e é possível atingir área e temperatura maior numa sessão. O ideal é que o procedimento seja realizado semanalmente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)