Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Diferença entre perder peso e emagrecer, segundo Lara Nesteruk

Gazeta Esportiva - 10 de outubro de 2018 - 11:00

Ao primeiro sinal dos dígitos aumentando na balança, ninguém hesita: “engordei”. A frase, entretanto, nem sempre é verdadeira e leva muita gente ao erro, como explica a nutricionista Lara Nesteruk. “Eu não sei quem colocou na nossa cabeça que a gente sabe que engordou pela balança”, destacou em seu Instagram.

“Temos que pensar na definição de engordar e na definição de emagrecer. Engordar significa aumentar a quantidade de gordura no corpo. Não significa pesar mais”, explicou a digital influencer. “Emagrecer, por definição, significa diminuir a quantidade de gordura corporal”, ressaltou.

Segundo ela, é importante entender que a pessoa pode diminuir a quantidade de gordura do corpo e isso refletir na balança — e que isso também pode não acontecer. “Se uma pessoa aumenta sua massa magra em 2kg, ela vai subir na balança e ter 2kg a mais. Ela vai estar mais pesada. No entanto, ela emagreceu”, destaca.

A explicação é simples. Isso significa que, se a pessoal aumentou 2kg em massa magra, o percentual de gordura dela em relação ao peso diminuiu. “Muitas vezes, o emagrecimento vai refletir na balança, mas outras vezes não vai”, ressalta. “A balança diz quanto você pesa, não a quantidade de gordura que você tem”, concluiu.

SIGA-NOS NO Google News