Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

12/04/2006 13:53

Diesel já acumula redução de venda de 8,9%

Fernanda Mathias / Campo Grande News

As vendas de óleo diesel continuam em queda livre em Mato Grosso do Sul, situação gerada com a crise no campo e que foi agravada pela febre aftosa, ocorrida em outubro, no Conesul do Estado. O combustível é usado principalmente pela frota de caminhões, que escoa a safra agrícola e os produtos da pecuária. Ele é o mais representativo em termos de volume comercializado.

Segundo os últimos dados divulgados pela ANP (Agência Nacional de Petróleo), no primeiro bimestre deste ano a venda de óleo diesel teve retração de 8,9% comparada ao mesmo período de 2005. No ano passado houve retração de 10% na venda de óleo diesel em relação a 2004.

Os postos localizados às margens de rodovia reclamam redução da alíquota de ICMS de 17% para 12%, alegando que a carga tributária menor em estados vizinhos torna a concorrência inviável. No primeiro bimestre foram comercializados no Estado 124,8 mil metros cúbicos de diesel.

Por outro lado, a venda de álcool hidratado teve aumento de 7,3% no período, totalizando 10,8 mil metros cúbicos comercializados. As vendas de gasolina mantiveram-se estáveis.

A frota de Mato Grosso do Sul tem 447,4 mil veículos movidos à gasolina, 50,8 mil movidos à álcool, 83,7 mil movidos à diesel, 16,3 mil com motores movidos à álcool e à gasolina, 4,7 mil à gasolina e GNV e 193 à álcool e GNV, além de 97 que podem usar os três combustíveis.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)