Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Diego Hypolito vai da reserva ao bronze no solo no Mundial

Portal Terra - 11 de outubro de 2014 - 07:07

De reserva da equipe brasileira a medalhista. Assim foi a trajetória de Diego Hypolito no Campeonato Mundial de ginástica, disputado em Nanning, na China. Na madrugada deste sábado, ele conquistou a medalha de bronze da prova de solo, graças à nota de 15.700.

Diego Hypolito viajou à China como reserva do Brasil, e só participou do Mundial porque o jovem Caio Souza, considerado mais completo do que o veterano, se contundiu. Hypolito aproveitou a chance e conseguiu a vaga na final do solo, além de ajudar a Seleção a conquistar a inédita sexta colocação por equipes.

Na final do solo, prova em que é bicampeão mundial, Diego Hypolito fez uma apresentação segura, com apenas dois pequenos erros de aterrisagem. Foram eles que o tiraram a chance de subir em degraus mais altos do pódio em Nanning, neste sábado.

"Vamos firmes e fortes em busca de uma medalha olímpica. Estou muito feliz, vim para dar risada, ser feliz, fazer o que fiz no treinamento. Entrei sorrindo. Quando terminei, vi que ganharia uma medalha porque foi uma série boa. Meu objetivo era essa. Cheguei muito perto dos outros lugares", disse à Sportv.

O brasileiro ficou em terceiro com 15.700 pontos, muito perto do japonês Kenzo Shirai, segundo colocado com 15.733. A medalha de ouro foi para o russo Denis Abliazin, que obteve 15.750 pontos.

"Hoje é o dia mais feliz da minha vida. Essa medalha tem um sabor muito especial porque mostra que, se a gente acreditar, confiar, nada é impossível", explicou o brasileiro.

SIGA-NOS NO Google News