Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Diego Hypólito é destaque dos VII Jogos da Juventude

Agência Brasil - 17 de novembro de 2003 - 08:46

De viagem marcada para Curitiba, onde treinará por dez dias antes do embarque para a etapa da Copa do Mundo, em Stuttgart (Alemanha), o ginasta Diego Hypólito terá um peso a mais em sua bagagem após a disputa dos VII Jogos da Juventude. Depois de ter conquistado na véspera, o bicampeonato individual da competição e a prata por equipes, o atleta garantiu ontem (16), em Brasília, mais quatro medalhas, sendo três de ouro e uma de prata nas finais por aparelho. Diego ficou com a vitória no solo, salto e nas paralelas e em segundo na barra fixa. Esta foi a quinta participação do ginasta de 17 anos nos Jogos da Juventude.

“Tenho um carinho imenso pelos Jogos da Juventude. Foi onde eu adquiri mais experiência. Fiquei em nono geral em 97, sétimo no ano seguinte, fiquei em segundo em 2001 e campeão no ano passado”, relembrou o atleta, que no início do mês havia se tornado campeão brasileiro juvenil, em Londrina (PR). Na Alemanha, Diego disputará pela primeira vez no ano uma etapa da Copa do Mundo. O ginasta competirá nas provas de solo e salto, nas quais foi quarto e sétimo lugares, respectivamente, no Mundial de Anaheim, em agosto.

Ontem, Diego garantiu a vitória no solo ao fazer 9,675 pontos. Outro medalhista de prata nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo, Victor Rosa, ficou em segundo, com 9,588. A dobradinha foi repetida mais duas vezes. No salto, Diego fez 9,344 contra 8,806 de Victor. Já nas paralelas, o irmão caçula de Daniele Hypólito marcou 9,050 contra 8,525 do amigo. Diego só não
conseguiu o ouro no cavalo com alça, prova vencida pelo brasiliense Bruno Martins, com 9,100, e nas argolas, vencida por Paulo Afonso de Souza, de São Paulo, que conseguiu 8,750.

Outro destaque no encerramento da ginástica artística nos VII Jogos da Juventude foi a pequenina Jade Barbosa, de 12 anos. A atleta carioca, que no sábado conquistara a medalha de ouro por equipes e individual geral, obteve neste domingo três medalhas de ouro, no salto, trave e no solo, e uma de bronze, nas paralelas assimétricas.

Jade, que está sendo preparada para os Jogos Pan-americanos RIO 2007, brilhou ao executar o movimento Duplo Twist Carpado, da campeã mundial Daiane dos Santos. “Ela é uma atleta muito técnica e bem homogênea. Possui uma força nas pernas e por isso mesmo começou a treinar o duplo twist. Tem um grande futuro pela frente”, disse a técnica Viviane Cardoso.

As informações são do Comitê Olímpico Brasileiro.

SIGA-NOS NO Google News