Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

17/11/2003 08:46

Diego Hypólito é destaque dos VII Jogos da Juventude

Agência Brasil

De viagem marcada para Curitiba, onde treinará por dez dias antes do embarque para a etapa da Copa do Mundo, em Stuttgart (Alemanha), o ginasta Diego Hypólito terá um peso a mais em sua bagagem após a disputa dos VII Jogos da Juventude. Depois de ter conquistado na véspera, o bicampeonato individual da competição e a prata por equipes, o atleta garantiu ontem (16), em Brasília, mais quatro medalhas, sendo três de ouro e uma de prata nas finais por aparelho. Diego ficou com a vitória no solo, salto e nas paralelas e em segundo na barra fixa. Esta foi a quinta participação do ginasta de 17 anos nos Jogos da Juventude.

“Tenho um carinho imenso pelos Jogos da Juventude. Foi onde eu adquiri mais experiência. Fiquei em nono geral em 97, sétimo no ano seguinte, fiquei em segundo em 2001 e campeão no ano passado”, relembrou o atleta, que no início do mês havia se tornado campeão brasileiro juvenil, em Londrina (PR). Na Alemanha, Diego disputará pela primeira vez no ano uma etapa da Copa do Mundo. O ginasta competirá nas provas de solo e salto, nas quais foi quarto e sétimo lugares, respectivamente, no Mundial de Anaheim, em agosto.

Ontem, Diego garantiu a vitória no solo ao fazer 9,675 pontos. Outro medalhista de prata nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo, Victor Rosa, ficou em segundo, com 9,588. A dobradinha foi repetida mais duas vezes. No salto, Diego fez 9,344 contra 8,806 de Victor. Já nas paralelas, o irmão caçula de Daniele Hypólito marcou 9,050 contra 8,525 do amigo. Diego só não
conseguiu o ouro no cavalo com alça, prova vencida pelo brasiliense Bruno Martins, com 9,100, e nas argolas, vencida por Paulo Afonso de Souza, de São Paulo, que conseguiu 8,750.

Outro destaque no encerramento da ginástica artística nos VII Jogos da Juventude foi a pequenina Jade Barbosa, de 12 anos. A atleta carioca, que no sábado conquistara a medalha de ouro por equipes e individual geral, obteve neste domingo três medalhas de ouro, no salto, trave e no solo, e uma de bronze, nas paralelas assimétricas.

Jade, que está sendo preparada para os Jogos Pan-americanos RIO 2007, brilhou ao executar o movimento Duplo Twist Carpado, da campeã mundial Daiane dos Santos. “Ela é uma atleta muito técnica e bem homogênea. Possui uma força nas pernas e por isso mesmo começou a treinar o duplo twist. Tem um grande futuro pela frente”, disse a técnica Viviane Cardoso.

As informações são do Comitê Olímpico Brasileiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
09:00
Santo do Dia
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)