Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dicas sobre automóveis

Polícia Civil do Rio Grande do Sul - 14 de maio de 2017 - 13:00

Quando for vender seu carro
Lembre de ir até o Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) mais próximo e fazer uma Comunicação de Venda. Assim você evita multas e pontos do novo proprietário no seu prontuário.O CRVA é o local onde você resolve todas as questões relativas a veículos.

Se você acaba de comprar um carro
Não perca tempo. Você tem 30 dias para ir ao Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) mais próximo e transferir a propriedade do veículo para o seu nome. Caso contrário, você evita uma multa de 120 UFIRs. E lembre-se: O CRVA é o local onde você resolve todas as questões relativas a veículos.

Se você é proprietário de veículo e mudou de endereço
Vá até o Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) mais próximo e atualize seus dados. Para isso, basta levar um comprovante de endereço. Com o seu cadastro atualizado, não há risco de você deixar de receber a sua documentação em casa, entregue pelo Correio. E não esqueça: o CRVA é o local onde você resolve todas as questões relativas a veículos.

Se você precisa renovar a sua carteira de habilitação
Não deixe para os últimos dias. Dirija-se ao Centro de Formação de Condutores (CFC) mais próximo. Leve a carteira atual, duas fotos , RG, CPF e comprovante de endereço. Faça o exame médico e, em até 10 dias úteis, receberá o novo documento em casa. É no CFC que você resolve todas as questões relativas a habilitação.

Se você recebeu uma notificação de infração de trânsito
Não se detenha apenas no valor da multa a ser paga. Leia com muita atenção todas as instruções sobre recursos, indicação de condutor, endereços e prazos. Você ganha tempo e agiliza todo o processo, dirigindo-se ao local certo no prazo correto.

Você quer contestar uma multa de trânsito?
Leia atentamente a notificação de infração que você recebeu. Nesse documento você encontra o nome e o endereço do órgão de trânsito que realizou a autuação. Dirija o seu recurso à Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) deste órgão. É nas JARIs que os recursos de infrações de trânsito são julgados.

Você emprestou o seu carro e agora recebeu uma multa?
Se a notificação indica que a infração é de responsabilidade do condutor, você não precisa ficar com a pontuação desta multa no seu prontuário. Indique o condutor no prazo de até quinze dias, seguindo as instruções da notificação. Nesse documento, você encontra todas as informações necessárias para apresentar o condutor.

SIGA-NOS NO Google News