Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

14/05/2017 13:00

Dicas sobre automóveis

Polícia Civil do Rio Grande do Sul

Quando for vender seu carro
Lembre de ir até o Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) mais próximo e fazer uma Comunicação de Venda. Assim você evita multas e pontos do novo proprietário no seu prontuário.O CRVA é o local onde você resolve todas as questões relativas a veículos.

Se você acaba de comprar um carro
Não perca tempo. Você tem 30 dias para ir ao Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) mais próximo e transferir a propriedade do veículo para o seu nome. Caso contrário, você evita uma multa de 120 UFIRs. E lembre-se: O CRVA é o local onde você resolve todas as questões relativas a veículos.

Se você é proprietário de veículo e mudou de endereço
Vá até o Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) mais próximo e atualize seus dados. Para isso, basta levar um comprovante de endereço. Com o seu cadastro atualizado, não há risco de você deixar de receber a sua documentação em casa, entregue pelo Correio. E não esqueça: o CRVA é o local onde você resolve todas as questões relativas a veículos.

Se você precisa renovar a sua carteira de habilitação
Não deixe para os últimos dias. Dirija-se ao Centro de Formação de Condutores (CFC) mais próximo. Leve a carteira atual, duas fotos , RG, CPF e comprovante de endereço. Faça o exame médico e, em até 10 dias úteis, receberá o novo documento em casa. É no CFC que você resolve todas as questões relativas a habilitação.

Se você recebeu uma notificação de infração de trânsito
Não se detenha apenas no valor da multa a ser paga. Leia com muita atenção todas as instruções sobre recursos, indicação de condutor, endereços e prazos. Você ganha tempo e agiliza todo o processo, dirigindo-se ao local certo no prazo correto.

Você quer contestar uma multa de trânsito?
Leia atentamente a notificação de infração que você recebeu. Nesse documento você encontra o nome e o endereço do órgão de trânsito que realizou a autuação. Dirija o seu recurso à Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) deste órgão. É nas JARIs que os recursos de infrações de trânsito são julgados.

Você emprestou o seu carro e agora recebeu uma multa?
Se a notificação indica que a infração é de responsabilidade do condutor, você não precisa ficar com a pontuação desta multa no seu prontuário. Indique o condutor no prazo de até quinze dias, seguindo as instruções da notificação. Nesse documento, você encontra todas as informações necessárias para apresentar o condutor.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 19 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)