Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: dicas para quem está começando a treinar

Mundo Fitness

Natue - 12 de abril de 2022 - 11:00

Mundo Fitness: dicas para quem está começando a treinar

A dica de hoje é especial para quem está começando a treinar! Se você já experimentou a caminhada (como visto aqui) e agora está querendo praticar alguma atividade física mais intensa, vamos te dar aquela forcinha pra você começar com tudo!

Primeiramente, o principal para iniciar os treinos (e não desistir deles pouco tempo depois) é a motivação! Para isso, vale tudo! Vale se inspirar em blogs, em famosos, nos amigos, na Natue (rsrsrs) e em você mesmo, claro! O importante é não deixar a malhação de lado por causa da preguiça, por exemplo!

E para te dar aquele up na hora do seu treino, suplementos energéticos à base de cafeína podem ajudar – e muito! Esses suplementos melhoram nosso desempenho durante a atividade física e, ainda, alguns deles aumentam a mobilização de gorduras para serem queimadas no exercício!

Outra dica bacana é apostar em suplementos esportivos que ajudam na recuperação muscular e no ganho muscular, como a Whey Protein e o BCAA, por exemplo. O BCAA é um suplemento que evita o catabolismo e auxilia na recuperação muscular. Já a Whey Protein, composto por proteínas do soro do leite, além de ajudar na recuperação do músculo, auxilia no ganho de massa magra, sendo muito utilizado hoje em dia tanto por homens quanto por mulheres.

Por fim, é importante que tenhamos uma boa noite de sono, pois é durante esse período que desenvolvemos massa muscular. Produtos que ajudam a relaxar são uma ótima pedida, como óleos essenciais e cremes hidratantes, por exemplo. Então bora apostar neles!

SIGA-NOS NO Google News