Cassilândia, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

27/07/2017 11:00

Dicas de treinos para emagrecer

Natue

Oi, Gente, tudo bem? O post de hoje, possivelmente, é um dos mais esperados do Projeto Natue Verão 15’, praticamente o último “tiro de misericórdia”. Vamos dar algumas dicas de treino para perder as benditas gordurinhas localizadas e deixá-las de vez no passado, junto com ano corrente, que logo vai chegar ao fim! Mas antes, vamos falar um pouco sobre os efeitos dos exercícios aeróbicos e da musculação para o emagrecimento. Confira!

aeróbico ou musculação, qual é o melhor para emagrecer?

Quando falamos em emagrecimento e queima calórica, os exercícios aeróbicos, como corrida, bike e as “infinitas” aulas de ginástica (jump, step, spinning, etc) são sempre a primeira opção, não é mesmo? Com razão, pois essas atividades têm como principal fonte de energia as gorduras do nosso corpo e são capazes de incinerar mais de 500 kcal em um treino intenso de 45 minutos. Além disso, segundo o educador físico Guilherme Lacerda, palestrante e personal trainer da rede de Academias Runner, o treinamento aeróbico também possui um efeito chamado Epoc (efeito pós-exercício-aeróbico-crônico), que pode manter nosso metabolismo acelerado até 24 horas após o exercício, ou mais, se o praticarmos todos os dias. “Se em menos de 24 horas, você repete a dose, o organismo entra em um ciclo de “Over Epoc”,ou seja, um ciclo de aceleração metabólica constante, por conta do exercício aeróbico, e você emagrece muito mais rapidamente”, explica.

Ao contrário dos exercícios aeróbicos, a musculação tem como principal fonte de energia o glicogênio (carboidrato estocado em nossos músculos), o que provoca um gasto energético menor, de, no máximo, 350 kcal para mulheres e 400 kcal para homens em um treino intenso. Mas, por sua vez, o ganho de massa magra também acelera o metabolismo, principalmente aquele conhecido como “metabolismo basal”, que corresponde à nossa capacidade de gastar calorias em repouso, uma vez que os músculos demandam energia para serem mantidos. “Se você aumenta sua massa, você aumenta esse custo diário e seu metabolismo fica mais acelerado e seus gastos calóricos mais altos”, confirma Gulherme. Além disso, é a musculação que garante aquele corpo torneado e “durinho” que tanto almejamos.

Uma vez que tanto os exercícios aeróbicos quanto os musculares contribuem para o emagrecimento e um corpo sarado, pedimos ao Guilherme para dar dicas de treinamentos que misturam as duas modalidades. Veja abaixo com qual você mais se identifica!

treinamento em circuito

Consiste na realização de exercícios aeróbicos ou de força em circuito, por estações, número de repetições ou por tempo. Mantém a frequência cardíaca elevada durante todo o tempo, aumentando, automaticamente, o gasto calórico. Além disso, aumenta a vascularização e oxigenação muscular, o que acelera a remoção do lactato muscular, responsável pela sensação de fadiga, e fornece nutrientes para a musculatura durante a atividade.

treinamento muscular com pausa ativa

É um treino de musculação com exercícios aeróbicos inseridos no lugar do intervalo. Também mantém a frequência cardíaca estável, causando os mesmos efeitos do circuito, mas exige o o ajuste da intensidade do exercício aeróbico, para que ele não interfira na eficiência do treino de força. Normalmente, deve ser feito com exercícios de musculação até 70% da força máxima.

cross fit

É uma aula com elementos da musculação, misturados com o treinamento funcional, que aposta na queima calórica do treinamento explosivo, ou de potência, que baseia-se na execução com alta velocidade e intensidade. Como utiliza, predominantemente, exercícios generalizados, ou seja, que trabalham membros inferiores e superiores simultaneamente, envolve grande massa muscular, então, naturalmente, provoca alto gasto calórico.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 16 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:19
Cassilândia
Terça, 15 de Agosto de 2017
17:30
Estudos
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)