Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dicas de livros sobre Treinamento Funcional

Portal Educação Física - 23 de outubro de 2016 - 11:00

Nós, do Portal da Educação Física, sabemos que cada vez mais o assunto sobre “Treinamento Funcional” está na boca dos alunos e muitos estão com grandes dúvidas para serem tiradas, tanto sobre os diferentes exercícios que são feitos quanto sobre os seus benefícios. Pensando nisso, separamos 6 boas indicações de livros que falam sobre Treinamento Funcional para você se inspirar e ficar ainda mais bem informado. Confira:

Guia Completo de Treinamento Funcional
O Guia completo de Treinamento Funcional do Luciano D’Elia chega à sua 2a edição, com diversos novos exercícios. A obra fundamenta-se num conceito de treino que se aplica a praticantes de todas as idades e com diferentes níveis de condicionamento físico, e o seu objetivo é atender a essas diferenças para gerar os melhores resultados, criando uma base sólida do entendimento acerca do que é o Treinamento Funcional.
Onde comprar: no site da Editora Phorte

Avanços no treinamento funcional
Considerando o treinamento funcional como aquele que produz ganho de rendimento na atividade principal do atleta, o livro detalha o sistema desenvolvido pelo autor, cujo treinamento é voltado para o aumento do rendimento esportivo e a redução de lesões, ou seja, com a aplicação de conhecimentos científicos em anatomia funcional, fisiologia e biomecânica.
Onde comprar: no site do Grupo A

Saúde Fitness e Business: Treinamento Funcional
O livro “Saúde, Fitness & Business” em linhas gerais aborda a evolução do treinamento funcional e as suas relações com a prática regular dos exercícios físicos. O autor apresenta ricas alternativas sobre os benefícios do treinamento físico funcional personalizado, no qual se baseou para arquitetar um programa inovador, o “MPTS® Master Personal Training System”. Junto a estes tópicos, o autor também oferece uma rara oportunidade de negócios para profissionais empreendedores e investidores!
Onde comprar: no site da Amazon

Core & Training – Pilates, plataforma vibratória, treinamento funcional
O livro Core & Training: Pilates, Plataforma Vibratória e Treinamento Funcional foi elaborado pelos seus autores com o objetivo de servir como material didático de suporte teórico, prático e científico aos leitores que atuam no campo da saúde. Este livro, de leitura fácil, foi desenvolvido em três grandes blocos de conhecimento. O bloco inicial explica toda a fundamentação teórica dos sistemas neuromioarticular e sensório-motor, além dos mecanismos de estabilidade do Core associado a diferentes tipos de respiração. O segundo bloco apresenta os conceitos das aptidões funcionais para o desenvolvimento do Core, além da forma correta de se avaliar essas aptidões antes da prescrição do treinamento. O terceiro bloco apresenta os procedimentos metodológicos utilizados para a prescrição e intervenção dos métodos de treinamento do Core, quer seja os métodos Pilates, Plataforma Vibratória e Treinamento Funcional. Por fim, deve ser destacada a importância desta obra que abriga o conhecimento teórico e prático, a partir de anos de estudo e de vivências profissionais dos seus autores, além da sustentação científica feita por meio das evidências de mais de 250 artigos nacionais e internacionais, citados no texto, das principais revistas da área da saúde do mundo.
Onde comprar: no site da editora Icone

Treinamento funcional para mulheres
Esta obra todas as informações necessárias para o desenvolvimento de um programa estruturado de treinamento para o público feminino. Com o objetivo de possibilitar a aplicação prática de todo o conteúdo teórico, apresentam-se exercícios amplamente ilustrados e modelos de periodização que contemplam as características fisiológicas próprias das mulheres.
Onde comprar: no site da editora Phorte

Guia Exercícios Funcionais
Elaboramos este guia que traz séries de exercícios focadas em abdômen, pernas, glúteos e outras partes do corpo. Assim, veja qual é a sua meta e comece já! Ah, nunca se esqueça de aquecer e desaquecer. É crucial para não sentir aquelas indesejáveis dores nas articulações.
Onde comprar: no site da Amazon

SIGA-NOS NO Google News