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30/10/2015 09:00

Dicas de dieta especiais para futuras mamães

Pampers

 

A gravidez é uma época bela, divertida (e às vezes confusa), especialmente quando se trata de o que comer.

Para mães com uma dieta especialidade, no entanto, descobrir um plano de alimentação saudável pode ser trabalhoso. Se você é vegetariana, vegana ou faz uso de alimentos sem glúten, saiba que é normalmente, não há problemas em continuar a sua dieta durante a gravidez.

No entanto, não se esqueça de mencionar suas restrições alimentares ao seu médico, pois ele vai querer prestar muita atenção em sua ingestão de alimentos para garantir que você esteja recebendo os nutrientes que seu bebê necessita. Claro, existem alguns nutrientes e vitaminas que todas as mulheres grávidas precisam, independentemente de como sejam suas dietas.

Leia sobre para os alimentos que você não deve deixar de ingerir!

Proteínas

Uma dieta saudável na gravidez deve ser repleta de proteínas, o que irá lhe fornecer a energia tão necessária e ajudará o desenvolvimento do seu bebê. Felizmente, a proteína é encontrada em vários alimentos, incluindo carnes, aves, ovos, leite e derivados, feijão, tofu, legumes e nozes. Tente consumir três porções ao dia.

Cálcio

Uma dieta rica em cálcio é importante para o desenvolvimento do seu bebê, portanto tente aumentar a ingestão de cálcio durante a gravidez. Iogurte, leite com baixo teor de gordura, queijo, cereais fortificados e vegetais folhosos verde-escuros são ótimas fontes de cálcio.

Ferro

Uma dieta que inclui carne bovina, carne de porco, feijão, espinafre, aveia e deve dar a você todo o ferro que você precisa.

Ácido fólico

Um nutriente muito importante para as futuras mamães, o ácido fólico ajuda a placenta. O ácido fólico é encontrado em laranjas (e seu suco), morangos, vegetais de folhas, beterraba, couve-flor, ervilha, macarrão, feijão e nozes.

Vitaminas

Certificar-se de que você está obtendo uma gama completa de outras vitaminas, incluindo A, C, D, E, riboflavina (ou B2) e zinco é uma obrigação. A maneira mais fácil para obter todas estas vitaminas em sua dieta é encher seu prato com legumes, frutas e cereais integrais.

Quando você está grávida, é importante seguir as orientações de alimentação do seu médico, especialmente se você seguir uma dieta especial. Se você não está recebendo nutrientes suficientes, um suplemento pode ajudar, mas não deixe de conversar com seu médico antes de adicionar estes suplementos à sua rotina diária. Lembre-se: Quanto mais saudável for sua alimentação, mais saudável será seu bebê!

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