Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/07/2015 21:00

Dicas de aplicativos para chamadas por vídeo

Catho

 

Fazer uma videochamada pelo smartphone ou computador para contatar amigos, colegas de trabalho e até mesmo clientes é uma prática que está se tornando cada vez mais comum. Bastante funcionais, alguns aplicativos permitem bate-papo de um jeito bem simples: basta ter um celular com câmera frontal e, com o toque de um botão, compartilhar informações por meio da web, de forma gratuita ou com tarifas reduzidas em relação ao preço cobrado por operadoras comuns. Confira a seguir três opções.

Skype (Gratuito para iOS, Android e Windows Phone)

Serviço de chamadas de voz sobre IP (VoIP) mais usado do mundo, o Skype também permite fazer ligações de voz para telefones fixos e celulares de qualquer lugar do mundo, mediante o pagamento de tarifas por minuto de chamada, mais baratas do que as cobradas pelas operadoras tradicionais.

O aplicativo ainda permite fazer chamadas em grupo (até 25 pessoas) e por meio de vídeo pela internet, enviar fotos, vídeos e outros arquivos de qualquer tamanho e conversas por meio de mensagens instantâneas.

Google Hangouts (Gratuito para iOS, Android e Windows Phone)

Com a instalação de um complemento ou extensão do Google Hangouts no navegador, os usuários do e-mail gratuito do Google podem usar o bate-papo para fazer chamadas de voz ou vídeo pela internet.

Caso o usuário com quem o internauta queira falar não possua uma webcam, é possível iniciar uma chamada apenas de voz ou mesmo fazer uma chamada de vídeo de uma via, ou seja, em que somente a imagem de um dos internautas é exibida para o outro usuário; no sentido contrário, o internauta recebe apenas o áudio da conversa com seu amigo.

Tango Video Calls (Gratuito para iOS, Android e Windows Phone)

Premiado aplicativo de chamadas gratuitas, disponível em 3G, 4G e Wi-Fi, o Tango facilita o bate-papo em vários dispositivos. Com ele, os usuários podem fazer chamadas de vídeo em alta qualidade, enviar mensagens de texto e realizar chamadas de telefone tradicionais sem gastar seus minutos – ideal para quem quer manter contato com pessoas de outras cidades e países economizando na conta de telefone.

O sistema é gratuito, simples de usar e exige apenas um cadastro para que seus contatos possam encontrar você. Além disso, usando uma conexão Wi-Fi, seu plano de dados não será usado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)