Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/10/2004 08:09

Dias: eleições municipais devem continuar separadas

Andréia Araújo/ABr

O cientista político José Dias, do Instituto Brasileiro de Estudos Políticos (Ibep), defendeu a continuidade da separação das eleições municipais das de presidente da República e governador. Para o cientista, essa separação facilita a avaliação do governo. "No caso das ultimas eleições, obervamos que o eleitor aprovou a coligação feita entre o PT e o PMDB", disse.

Já a pesquisadora do Instituto Universitário de Pesquiasas do Rio de Janeiro (Iuperj), Alessandra Aldé, discordou dessa posição. Aldé explicou que não é possível comparar o resultado das urnas com relação aos municipios e o governo federal. Porém a pesquisadora também defendeu a a separação das eleições municipias, dizendo que essa separação facilita o voto para o eleitor.

A importância de facilitar o voto, principalmente com a urna eletrônica, é demonstrada nas pesquisas do Ibope, segundo a diretora do Instituto, Márcia Cavali. Ela disse que ainda é grande o número de votos anulados sem intenção. "As pessoas normalmente escolhem o candidato à Presidencia, depois a governador e depois o restante. Agora, com a urna eletrônica, esse processo é invertido. Isso tem provocado uma série de votos errados, principalmente na população com menor grau de instrução", explicou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)