Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Diário Oficial traz 835 nomeações em órgãos do governo

Maristela Brunetto/Campo Grande News - 08 de junho de 2006 - 10:04


Depois do decreto de 17 de maio exonerando dos cargos os cerca de 1,8 mil comissionados no serviço público estadual, o governo agora começa a retomar as nomeações. O Diário Oficial desta quinta-feira trouxe 835 nomeações, as primeiras publicadas. Anteriormente, o Detran tinha divulgado nomeações, mas voltou atrás e revogou no dia 5 porque faltava autorização do governador Zeca do PT.
O Diário hoje traz as nomeações em sete secretarias e dez órgãos. A Secretaria de Receita e Controle tem o maior número, com 105 pessoas com cargos em comissão, seguida pela Agesul (órgão responsável por obras)-102-, e a Setass (Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária)-96 comissionados. No Detran são 95 pessoas. A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) contratou o menor número, são nove pessoas.
Entre as pastas está a Secretaria de Meio Ambiente, que demitiu 56 e recontratou 45 e o Instituto de Meio Ambiente Pantanal, que tinha 78 comissionados e agora ficará com 76. A relação de hoje ainda não é completa, uma vez que faltam nomeações em metade das pastas, incluindo a de Coordenação Geral do Governo, a de Saúde, a de Gestão Pública, a de Educação.

SIGA-NOS NO Google News