Cassilândia, Sexta-feira, 26 de Maio de 2017

Últimas Notícias

31/07/2007 15:39

Diário da Justiça será disponibilizado gratuitamente

A partir de amanhã (dia 1º de agosto), o Diário da Justiça eletrônico do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul está acessível gratuitamente no site do TJMS. Este é o primeiro passo para substituir completamente a versão impressa, que tem previsão de parar a partir de 2 de janeiro de 2008. Até esta data a versão eletrônica do Diário da Justiça era acessível apenas aos assinantes. Para os advogados isso significa modernidade, responsabilidade e companheirismo do Tribunal de Justiça para com os operadores do direito.

A advogada, Dra. Juliana Tschinkel, assinante do Diário da Justiça há doze anos, afirma que o benefício favorece bastante a classe, considerando as facilidades em consultar o Diário na versão eletrônica e os custos que a assinatura representa para muitos advogados. "Além disso, com a previsão de acabar com a versão impressa, no início do ano, o TJ estará contribuindo com a diminuição da poluição do meio ambiente e economizando papel", comenta Dra. Juliana, parabenizando a iniciativa.

A disponibilização de forma gratuita da versão, visa facilitar o acesso gratuito da população aos atos judiciais. O Poder Judiciário Sul-mato-grossense já disponibiliza pela internet diferentes serviços aos cidadãos e a publicidade gratuita do Diário da Justiça - instrumento de comunicação oficial, de publicação e de divulgação dos atos judiciais e administrativos - proporcionará o acesso à informação que atende ao interesse coletivo.

Necessário ressaltar que a publicação eletrônica substituirá qualquer outro meio de publicação oficial, salvo os casos em que a lei exigir intimação ou vista pessoal. Para contagem de prazo processual, será considerada data da publicação eletrônica o primeiro dia útil seguinte ao da disponibilização da informação no Diário da Justiça eletrônico e os prazos processuais terão início no primeiro dia útil que seguir ao considerado como data da publicação.

A Resolução nº 526/07, que institui o Diário da Justiça eletrônico, foi aprovada no Tribunal Pleno do dia 11 e publicada no dia 13. O diário estará acessível pelo site www.tj.ms.gov.br no link Diário da Justiça On-line.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 25 de Maio de 2017
13:00
Dicas de segurança
Quarta, 24 de Maio de 2017
14:40
Cassilândia
13:00
Dicas de segurança
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)